sexta-feira, 16 de abril de 2010

Ainda é possível

Apesar do empate no Cristo Rei, ruim neste momento, os outros resultados ajudaram e ninguém disparou no Grupo 6. Classificar ainda é possível. Mas precisamos voltar a vencer.
Por enquanto, os dois melhores terceiros colocados, Panambi e Guarany-Ba, têm 6 pontos. A despeito da lanterna, hoje é mais fácil para o Glória classificar direto como um dos dois primeiros de seu grupo, pois Aimoré e Brasil-Far somam apenas 5 pontos.

Prioridade?

Nada contra o Alexandre, mas precisávamos de mais um zagueiro? A defesa do Glória era a menos vazada até há pouco tempo, e a contribuição do setor nos gols da equipe é considerável. Enquanto isso, o ataque produz menos do que se precisa. E ninguém chega.

Já foi melhor

Sempre que posso, ouço o Futebol do Interior, da Guaíba. Mas constato que o programa já teve mais conteúdo. Com um espaço tão reduzido, perde-se tempo reproduzindo narrações de gols. Há 18 clubes em atividade na Segundona. Não será matéria prima suficiente? Além do mais, os clubes da zona Sul são priorizados, talvez por questões de patrocínio.

Interpretação

Pelo regulamento, os clubes da Segundona podem contratar quantos “de primeira” quiserem. O que não podem é usar mais de três atletas dessa categoria por jogo. Do jeito que escrevi, dei margem a uma interpretação incorreta.