quarta-feira, 5 de junho de 2013

Isolamento

Fábio Martins vem com assunto que eu pretendia tratar mais adiante, ao final do campeonato. Sempre estranhei o fato de apenas Ivar Saraiva falar sobre o clube, e desconfiava que isso poderia ser fruto de incompatibilidades com pessoas próximas ao Glória. A impressão foi reforçada no começo do ano, quando havia gente que desejava que o presidente deixasse o cargo. Como não deixou, seu isolamento parece ter aumentado. Menos ajuda, menos dinheiro, menos time.

Espaço aberto

O espaço é humilde, mas se o presidente quiser se manifestar a respeito do atual momento do time e do clube, o BloGlória está à disposição.

Esperança

Minha esperança de torcedor é que as críticas após o fiasco contra o Gaúcho tenham mexido de tal maneira com o brio dos jogadores que eles deem a vida contra o Brasil no Bento Freitas. Onde, diga-se, o Leão nunca venceu.

Boa notícia

O sítio da Rádio Fátima informa que a delegação viajará ainda na sexta, véspera do jogo, o que já é uma boa notícia em dias tão sofríveis. Resta que os atletas tenham em campo postura digna do esforço em dar-lhes melhores condições de trabalho.

Os reforços reforçaram?

Não posso analisar como desejaria, mas fico me perguntando se a queda de rendimento do Glória não se deu a partir da chegada dos reforços. Boa ou má, limitada ou não, o time parecia ter uma base ao final do 1º turno; com novos atletas à disposição, Daitx passou a escalá-los e isso coincidiu com o mau momento. Mas não observei esses jogadores e o comportamento da equipe para afirmar que “foi” o que aconteceu com o Leão. Uma hipótese, apenas.

"Núcleo duro"

O que observo a partir das escalações da equipe é que ela obteve melhores resultados enquanto contou com uma espécie de “núcleo duro” no meio-campo, com Fred, Donovan e Ivan Lima. A última vez em que começaram uma partida juntos foi contra o Santo Ângelo; desde então, por lesões, suspensões ou opção do técnico, não mais. E o Glória, em seis jogos, venceu apenas um.