terça-feira, 24 de novembro de 2009

FGF divulga as chaves da Segundona. E o azar é todo nosso...

Mais uma vez, a FGF perpetrou o absurdo. No Congresso Técnico da Segundona, realizado ontem, decidiu-se - até segunda ordem - que novamente o Glória viajará 500 quilômetros para enfrentar adversários como Três Passos, Juventus e Tupy. Quem lê o BloGlória sabe que advirto há tempos sobre esse abuso. Chega de ir quase até a Argentina, enquanto os clubes próximos à Capital fazem praticamente um interbairros!
É tudo tão energúmeno que incluíram em um dos grupos São José-CS e Garibaldi, que sequer garantiram presença! Esses, juntamente com Gaúcho e Santo Ângelo, têm até sexta para se decidirem. A esperança é que, com a inclusão dos dois últimos, a Federação reconsidere e coloque o Leão na Chave 3.
O campeonato começa no dia 30 de janeiro. A data de encerramento não foi confirmada. As chaves da Segundona, segundo o site da FGF:

Chave 1 - Brasil-Pel, Farroupilha, Rio Grande, São Paulo, Bagé, Guarany-Ba, 14 de Julho, Flamengo e São Gabriel.

Chave 2 - GLÓRIA, Passo Fundo, Atlético-Car, Panambi, Três Passos, Juventus (Santa Rosa), Tupy (Criciumal), Milan e Riograndense-SM.

Chave 3 - Cruzeiro-PA, Cerâmica, Sapucaiense, Aimoré, Lajeadense, Guarani-VA, São José-CS, Garibaldi e Brasil-Far.

Bortolon reclama

Presente à reunião na FGF, o presidente Luiz Eugênio Bortolon não gostou de ver o Leão na Chave 2. "Estamos pleiteando junto à Federação que o Glória fique na Chave 3, junto com os clubes da nossa região", afirmou, em entrevista à Rádio Guaíba. Por outro lado, elogiou a direção da entidade pela intenção em ampliar o apoio aos clubes.

Fiorin admite mudanças

Flávio Fiorin, que além do trabalho na Rádio Guaíba presta assessoria à FGF, admite que pode haver remanejamento de equipes e até a mesmo a criação de mais um grupo se clubes que ainda não confirmaram presença o fizerem. Segundo ele, é quase certo que Gaúcho e Santo Ângelo participarão. Assim, o Glória passaria para a chave da Região Metropolitana, evitando os deslocamentos até as Missões. Sinceramente, quero ver para crer. A direção deve pressionar para que isso aconteça. Uma questão técnica e de economia para os cofres do clube.

Há 15 anos, a primeira vitória sobre o Grêmio


A partir de 24 de novembro de 1994, não havia mais adversário que não pudesse ser batido pelo Glória! Jogando na Avenida Militar, o Leão derrotou o Grêmio por 2 a 0 e quebrou o último grande tabu da era profissional. Time: Carlos Alberto; Celso, Vladimir, Amarildo e Nivaldo; Carlos Eduardo, Edinho, Índio e Bela (Gílson); Marcos Toloco e Fábio Renato. Os gols foram marcados por Amarildo e Gílson.

A pergunta que não quer calar

E o técnico?