sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Contratações e amistosos


O ritmo de trabalho da nova direção gloriana segue alucinante! Nesta quinta, o clube anunciou novos nomes para o grupo: o zagueiro Ânderson Seffrin, ex-Avenida, e o meia Luiz Carlos, ex-Novo Hamburgo.
O Glória também confirmou mais dois amistosos, ambos contra o Ypiranga, o primeiro em 4 de fevereiro, em Vacaria. No dia oito, o jogo é no Colosso da Lagoa.

* Com informações do sítio da Rádio Fátima.

Em busca do equilíbrio


Em 2012, o ataque gloriano marcou para valer, mas a defesa sofria muitos gols. No ano passado, a zaga se comportou melhor, mas o ataque foi, em geral, anêmico. O Leão busca o equilíbrio nos dois setores em 2014.

Todos os homens do técnico


Dos atletas do grupo, pelo menos sete jogaram no São Paulo sob o comando do técnico Rudi Machado: Alê Menezes, Carlos Alberto, Felipe Pinto, Jean, Lucas, Luiz Fernando e Sharlei. Pelo menos, eu disse.

Segundona no Carnaval


Ponderei a respeito de o Glória fazer amistoso em Vacaria em pleno Rodeio, mas vejo que a FGF marcou rodada da Segundona para 1º de março, sábado de Carnaval. O pior é que o Leão atua em casa, contra o Avenida, e não dá nem para antecipar: haverá jogo no meio da semana. Esvaziamento quase total.
Sempre fui contra o futebol durante o Carnaval. As atenções estão todas voltadas para viagens, bailes, desfiles, essas coisas. Mas se hoje em dia se joga durante os festejos até em cidades como Rio e Recife (!), então...

Antigamente


Sobre futebol e Carnaval, recordo que a dupla Gre-Nal levava a rivalidade do gramado para o salão. Cada um tinha seu baile, muitos jogadores compareciam, e nem pensar em bola. Sabe-se lá se isso não era uma maneira de o clube controlar os excessos durante a festa... Hoje, não existem mais. Sucumbiram diante da apatia que toma Porto Alegre nesses dias. Os bailes são poucos e nada brilhantes, e os desfiles das escolas de samba estão a milhas do que se vê no Rio, em qualidade e organização. De alguns anos para cá, vê-se uma tentativa de revitalizar o Carnaval de rua, principalmente na Cidade Baixa, lembrando os tempos em que – dizem – era grande o festerê nos bairros da cidade, com muitos e bons blocos.

União da Glória

 
Espero que pessoal do União da Glória tenha resolvido as questões de segurança – levantadas pela tragédia de Santa Maria, impedindo o baile de 2013 – e que o Carnaval volte a animar o bairro.