terça-feira, 19 de maio de 2009

Quais serão os nossos adversários?

Por enquanto, o Rio Grande é o único adversário confirmado no Grupo 6, o grupo do Glória na segunda fase. Quais os outros candidatos a uma vaga nessa chave?

2º DO GRUPO 2 – O Aimoré, com 21 pontos, é o líder, mas não joga mais. Porto Alegre, com 19, e Rio Pardo, com 18, enfrentam-se no Parque Lami. Se o time da casa vencer, o Aimoré cairá para segundo; já o Rio Pardo precisa vencer e ainda tirar uma diferença de três gols no saldo para desbancar o time de São Leopoldo. Aposto que o Porto Alegre leva a melhor e o Índio Capilé vai para a chave do Leão.

4º DO GRUPO 3 – O Panambi, com 18 pontos, confirma a posição vencendo o Milan. O TAC, com 16, seca e ainda precisa derrotar um adversário mais forte, o Riograndense. Vou de Panambi, claro.

5º DO GRUPO 2 – Confronto direto entre Brasil-Far e Cruzeiro-PA na última rodada. Hoje, o Estrelado é o quinto, com os mesmos 14 pontos do Brasil, mas em vantagem nos critérios. Com um empate em Farroupilha, garante a posição. Há uma remota chance de o Cerâmica, quarto, com 16 pontos, ser ultrapassado por um dos dois e cair na chave do Leão. Mas é difícil acreditar que perderá em casa para o São Gabriel, o pior time do campeonato. Acho que o Brasil bate o Cruzeiro e teremos o clássico da Serra na segunda fase.

6º DO GRUPO 1 – É o mais indefinido. O Guarany-Ba, quarto, com 16 pontos, ainda pode cair para sexto, mas só na Matemática; os maiores candidatos são mesmo o 14 de Julho, com 14 pontos, e São Paulo e Flamengo, com 13. Como o 14 enfrenta o eliminado Farroupilha na rodada final, creio que a decisão acontecerá entre os dois últimos. O São Paulo recebe o Guarany-Ba em Rio Grande, enquanto o Flamengo pega o Rio Grande, que joga para cumprir tabela. Muita coisa pode acontecer, portanto, nem palpito, rsrsrs...

Está dado!

Em outra matéria do blog Futebesteirol, algo para refletir. Para um time como o Milan, literalmente caindo pelas tabelas, os torcedores pagavam sete reais para acompanhar o jogo da Geral. No Altos da Glória, o ingresso correspondente custa cinco, cinco reais! Digam qual entretenimento em Vacaria tem valor tão em conta! Em suma: está dado, não tem como não ir ao estádio! Mesmo assim, nossa média de público em casa sofre para passar de 500 pagantes por partida...