sexta-feira, 30 de abril de 2010

Pra dentro deles, Glória!


Glória e Aimoré, neste sábado, às 17 horas, em Vacaria.

A hora agá é agora!

Sei que estou ficando repetitivo, mas não tem jeito: amanhã, mais uma decisão no Altos da Glória! Verdade que a situação melhorou muito desde o último domingo: de time em vias de eliminação, o Glória passou a figurar em uma situação quase privilegiada para avançar no campeonato.
O torcedor ainda pode estar um pouco cabreiro, mas o grupo parece ter recuperado a confiança depois das últimas vitórias e encara o Aimoré com outro astral. E a galera será fundamental para a manutenção do bom momento, indo ao estádio, apoiando durante todos os 90 minutos, aplaudindo nos acertos, tolerando os eventuais erros, até o apito final. Amigos, não tenho dúvidas: a hora agá é agora para garantir a classificação!

Jogo duro

Apesar do embalo, a partida contra o Aimoré não será fácil. O adversário chega a Vacaria buscando manter suas esperanças, após a derrota em casa para o Lajeadense. Jogo duro. Mas o Glória é mais time.

Atenção ao saldo

A diferença no saldo para o Cruzeiro, que hoje classifica o Glória, é de um gol. O Leão terá um adversário ainda com chances, enquanto o Estrelado encara o lanterna Cerâmica em casa. Chance para golear e virar no critério de desempate. Talvez por isso apenas vencer não seja suficiente: fazer escore contra o Aimoré também é necessário.

Capilé não vence em Vacaria desde 1987

A primeira e única vitória do Aimoré em Vacaria aconteceu em 28 de junho de 1987, pela Segundona: Leão 0x1 Capilé. Depois disso, em 7 jogos, 5 vitórias do Glória e 2 empates.