sábado, 2 de março de 2013

De virada, Glória perde para o NH

Em uma partida em que se apresentou de forma distinta nos dois tempos, o Glória saiu na frente, mas não resistiu ao Novo Hamburgo e perdeu por 4 a 2, nesta tarde, no Altos. Foi a primeira derrota da equipe na fase de pré-temporada.
Tudo começou muito bem para o Leão. Logo aos 4 minutos, Kesler roubou a bola do zagueiro Rodrigão, entrou na área e marcou. A vantagem logo no início deu confiança à equipe, que ampliou aos 16, com Diosefer aproveitando o passe de Kesler. Apesar das tentativas do Anilado, foi o Glória que teve nova boa chance, aos 38, quando Jean carimbou o poste.
O NH voltou para a segunda etapa com seis alterações. Fabiano Daitx, por sua vez, preferiu mexer na equipe aos poucos. Nesse processo, o time visitante levou a melhor. Descontou com Paulinho Macaíba aos 28, empatou com Lucas aos 37, virou com Fernando aos 40 e, com um gol de Paulinho Macaíba já nos descontos, garantiu a vitória, para surpresa de todos na Avenida Militar.
O Glória começou com: Rodrigo Santos; Douglas Alemão, Edílson Belém, Anelka e Jean; Donovan, Ivan Lima, Rogerinho e Kesler; Cristian e Diosefer.
A série de amistosos continua na próxima quarta, quando o Leão recebe o Brasil-Far.

Atraso

No Brasil, é comum os jogos começarem com um pequeno atraso, e ninguém esquenta muito. Mas o Novo Hamburgo chegou a Vacaria em cima da hora e retardou – e muito – o início do amistoso de hoje. Detalhes como esse indicam o porquê da má campanha do Noia no Gauchão, inclusive com ameaça de rebaixamento. Seu atraso não fica apenas no relógio.