quinta-feira, 21 de abril de 2011

Como será o time?

Com as últimas contratações, fico curioso quanto a possíveis mudanças na equipe. Dúvidas que não se resumem à escalação, mas também ao próprio esquema. Maehler começou com um 3-5-2, mas com os problemas de lesões e suspensões utilizou o 4-4-2 e, ao que parece, até mesmo um 4-5-1. Voltará à formatação inicial ou tentará consolidar uma alternativa?

Agradecimento

Agradecimento especial ao torcedor que todas as madrugadas (em Brasília) acessa o BloGlória lá dos Estados Unidos. O cara vem sendo um dos mais fiéis leitores. Sinal que o carinho pelo Leão da Serra não conhece distância nem fronteiras. Um abraço, my friend!

É com eles que vamos!

O site do Glória anunciou ontem a contratação do goleiro Aranha (ex-Novo Hamburgo), do lateral Jean Marcelo e do volante Xipote (ambos ex-Santa Cruz). Com eles, encerra-se o ciclo de contratações na Avenida Militar. O grupo para o restante da Segundona é o seguinte:

Goleiros: Cristiano Taffarel, Bruno e Aranha

Zagueiros: Renato Tilão, Acácio, Léo, Renan e Vinícius

Alas/laterais: Douglas Touchê, Ânderson e Jean Marcelo

Volantes: Márcio, Correa Rodríguez e Jéferson Mikimba

Meias: Marcelo Müller, Jean e Felipi Correa

Atacantes: Vinícius Chimbica, Lourival, Lucas, Edivaldo e Cassiano


Também no elenco Diego Lunardo, o Índio, que nos últimos tempos estava no futebol de praia catarinense. Infelizmente, não consegui confirmar sua posição. E, claro, ainda temos a gurizada, que ajudou muito até aqui.

Os "de primeira"

Mikimba não deve ser “de primeira”, a menos que o Leão queira contar com mais de três jogadores dessa categoria. Cassiano disputou a Série A do Alagoano; Aranha, Jean Marcelo e Xipote, o Gauchão. A rigor, o Glória pode ter tantos quanto quiser. Mas só pode utilizar três por partida.
Em tempo: Aranha vem mesmo? O nome dele não foi apareceu no BID de ontem, prazo final para as inscrições.