sábado, 26 de maio de 2012

Empate em jogo eletrizante


Um jogão! Inter-SM e Glória protagonizaram uma partida eletrizante na noite deste sábado em Santa Maria. O empate em 3 a 3 acabou sendo o resultado mais justo pelo espírito de luta demonstrado por ambas as equipes, que persistiu até os segundos finais do embate.

Quem começou melhor foi o time da casa. Explorando as jogadas pela direita, o Inter levava perigo ao goleiro Aranha, num duelo à parte com o atacante Lucas Campos. O gloriano levou a melhor nas duas primeiras chances, mas aos 40 Léo centrou para a área e o 9 do Coloradinho cabeceou para as redes. O baque acordou o Glória, que respondeu no minuto seguinte, com chute de Vinícius Chimbica que Bastos mandou a escanteio. Após a cobrança, o rebote sobrou para Marquinhos, que acionou Gil na área. Livre, o zagueiro encheu o pé para empatar, aos 42.

O segundo tempo iniciou com Agnaldo mandando uma bomba no poste de Bastos logo aos 6 minutos. A partida seguia equilibrada, e aos 17 Rossi mandou um míssil da intermediária que exigiu grande defesa de Aranha. O jogo não parava, e aos 25 foi a vez de Chimbica forçar Bastos a espalmar com dificuldade. O Glória ficou com um jogador a menos aos 27, quando Thiago recebeu o vermelho direto. O Inter tentou se aproveitar, e Lucas Campos até chegou a mandar uma bola na trave, mas o Leão não se intimidou e Fabinho, aos 35, fez o gol da virada vacariense.

Parada decidida? Nada disso! Com muita garra, o Coloradinho foi para cima e empatou aos 40, com Enzo. A torcida santa-mariense foi à loucura aos 44, quando o bom Léo aproveitou rebote e, da entrada da área, mandou um chutaço para as redes. Parecia que o pesadelo de entregar o placar na reta final das partidas voltava a assombrar o Glória. Mas aí, foi a vez de o time de Marcelo Caranhato se superar. E Pito teve que chutar duas vezes e ainda ver a bola bater na trave para empatar, já aos 46! Com o apito final, os guerreiros glorianos desabaram em campo pelo esforço extenuante. Um grande jogo, sem dúvida!

Time do Glória: Aranha; Ânderson, Gil, Thiago e Segatto; Márcio, Marquinhos (Fabinho), Agnaldo e Edimar (Pito); Vinícius Chimbica e Jajá (Renan).

Na quarta, o Leão enfrenta o Guarany-Cam, em Vacaria.