sexta-feira, 5 de junho de 2009

Correção

Ao contrário do que informei antes, Bagé alcançou a sexta vitória seguida no comando da equipe. Portanto, é o recordista isolado, superando a marca anterior de Machado (1988), Benítez (1992) e Plein (2004), de cinco vitórias.

Respeitos

Ainda que tardiamente, gostaria de prestar minhas condolências ao ala Luiz Fernando, que desfalcou a equipe na partida de ontem devido ao falecimento de um familiar. O minuto de silêncio antes do início do jogo foi uma bela homenagem. Ao Luiz Fernando e sua família, meus respeitos.

Classificação do Grupo 6

Classificação do Grupo 6, após a conclusão da segunda rodada da segunda fase:

1º GLÓRIA: 6
2º Aimoré: 4
3º Brasil-Far: 3
4º Panambi: 2
5º Rio Grande: 1
6º Flamengo: 0

Noite de recordes

A noite de ontem foi pródiga em recordes na Avenida Militar. Que o diga Bagé: ao conquistar a 34ª vitória, ultrapassou Gasperin e isolou-se como o segundo técnico que mais venceu na história do clube. Por outro lado, alcançou a quinta vitória consecutiva e igualou-se a Machado (1988), Benítez (1992) e Plein (2004).
O clube também tem o que comemorar. O triunfo sobre o Brasil foi o nono consecutivo em casa, repetindo a sequência obtida em 2003. Foram oito vitórias neste ano e mais uma em 2008, coincidentemente contra o mesmo adversário de ontem. Por fim, ao marcar em quinze partidas seguidas, igualou o recorde alcançado na Copa Governador de 1991.

Torcedor precisa apoiar mais

Entra ano, sai ano, e é sempre aquilo: a conclusão de que a torcida precisa apoiar mais o time. Enfim a FGF divulgou o borderô de Glória x Santo Ângelo, no dia 23 de maio. Antes não tivesse publicado: apenas 262 pagantes para ver a melhor campanha do campeonato!
Em sete jogos no Altos, 3.224 torcedores pagaram ingresso, uma pífia média de 463 por partida. O tempo não ajudou ontem e dificilmente a média terá acréscimo relevante, talvez até diminua. Então fica, mais do que o convite, o apelo para que o torcedor compareça ao estádio. A direção fez sua parte, contratando um bom técnico, um bom elenco e oferecendo boas condições de trabalho. Resta à comunidade fazer a sua.