quarta-feira, 15 de abril de 2009

Plantel do Glória

Com as aquisições e dispensas dos últimos dias, tento fazer -a pedidos -uma consolidação do plantel do Glória. Seriam 31 atletas, já à disposição ou por chegar ao Altos da Glória. Só não sei a posição do João Eduardo, cuja contratação não foi noticiada por ninguém mas está lá no BID. Se não incluí ou não excluí alguém, ou se errei a posição, por favor, corrijam-me.

Goleiros: Marcelo Pitol, Dudu I, Felipe e Rafael

Laterais-direitos: Luiz Fernando e Ânderson

Zagueiros: Alexandre, Douber e Carlão

Laterais-esquerdos: Marcelo Müller e Serginho (ou ele será aproveitado na meia?)

Volantes: Jovany, Maurício Oliveira, Vagson (já aproveitados como zagueiros), Pansera, Júnior Negrão, Ivanildo e Marcelo Rincón

Meias: Marcelinho, Ronaldinho, Alexandre Livramento, Jean e Kléber

Atacantes: Giancarlo, Dudu II, Matão, Alan, Jéfferson, Henrique e Torres


Mesmo com a saída do Fernando Mello, o elenco permanece com um número expressivo de atacantes, sete. Em compensação, haveria apenas três zagueiros com a "deserção" do Luís Henrique. Mas como o Bagé fez tantas e por tanto tempo improvisações no setor, isso não chega a ser um problema, ao menos por enquanto.

Foi sem nunca ter sido...

Anunciado ontem no site da “Mais Popular” como mais novo reforço do Leão, o zagueiro Luís Henrique não vem mais para o Altos da Glória. O motivo seria a proposta recebida de um clube que disputará a série B do Brasileirão. Dessa forma, o clube ainda pode contratar mais um atleta “de primeira”, que deve ser outro defensor.
Por outro lado, o atacante Fernando Mello não defende mais o Glória. Ele foi dispensado após jogar apenas uma partida na Segundona.

Registros

O leitor Fábio Martins escreveu a respeito da situação do Luiz Fernando, se ele é “de primeira” ou não. Fábio, tua ajuda foi valiosa, a informação que dei poderia estar mesmo errada, pois não havia checado até o final. Graças a ti, fiquei com aquela pulga atrás da orelha que me fez correr em busca da confirmação definitiva.
Já o Zé Nunes, presidente do Sindicato dos Jornalistas e torcedor fanático do Glória, manda dizer que compareceu ao estádio com o filho e o sobrinho e que gostou do que viu. Ele elogiou praticamente todos os jogadores e garante que o Glória só não sobe se não quiser! Reclamou apenas que a torcida poderia ser mais participativa. Um abraço, Zé!

Nenhum suspenso

Se as lesões teimam em atrapalhar Bagé na hora de escalar a equipe, há pouco a reclamar na parte disciplinar. Tanto que nenhum jogador cumprirá suspensão por cartão na partida contra o Três Passos. Somente dois jogadores, Dudu II e Ivanildo, estão pendurados, e apenas Maurício Oliveira, na primeira rodada, recebeu o cartão vermelho.

Ninguém quer subir mais do que Alexandre

Tenho certeza de que ninguém quer mais que o Leão suba do que o zagueiro Alexandre. Aos 24 anos, é o único no grupo que participou da campanha que resultou no rebaixamento. Depois de uma temporada no futebol português e de uma passagem pelo Oeste-SP, Alexandre retornou a Vacaria buscando a recuperação.
Após a contusão que o tirou de boa parte dos jogos, estreou contra o Riograndense. Na partida contra o TAC, com a ausência de Vagson, ganhou a braçadeira de capitão. Sinal de personalidade, que parece vir de berço. Em 2007, seu pai, Francisco, escreveu uma emocionada carta ao site, em que lamentava o rebaixamento e declarava sua afeição ao clube, lembrando o sofrimento do filho. Se a fruta não cai longe do pé, então, o filho do seu Francisco transformará caráter em vontade de vencer e de devolver o Glória ao seu lugar.

Glória contrata zagueiro

O site da “Mais Popular” informou em primeira mão na internet que o Glória contratou o zagueiro Luís Henrique, que disputou o Gauchão pelo Novo Hamburgo. Aos 30 anos e com 1,84m de altura, também defendeu, entre outros, Gama, Portuguesa e Pelotas.

Jogo contra o TAC será no dia 21

A FGF comunicou por meio de seu site que Três Passos x Glória foi transferido para terça, dia 21, feriado de Tiradentes, às 16 horas. Acho que é ruim para nós: a delegação terá que viajar mais de 500 quilômetros na segunda, pernoitar, jogar no dia seguinte e voltar. E no outro domingo, a partida contra aquele que é o adversário mais difícil, o Riograndense. Teremos menos tempo de preparação para a partida mais importante.