sexta-feira, 9 de abril de 2010

Outro campeonato

Na derrota para o Lajeadense, a confirmação: outro campeonato começou na quarta. E teremos que lutar muito se quisermos participar do próximo.

Azar do Jucimar

Lajeado parece não dar sorte ao zagueiro Jucimar. No jogo da Primeira Fase, uma pancada na boca custou-lhe uma passagem pelo hospital e alguns pontos. Na quarta, acabou expulso. Definitivamente, azar do Jucimar.

Lucas

Após dois meses afastado por lesão, Lucas voltou contra o Lajeadense, entrando na segunda etapa. É uma opção a mais para o setor ofensivo. Mas não creio que seja a solução.

Três derrotas seguidas em 2007

A última série de três derrotas seguidas aconteceu em 2007, ano do rebaixamento. Perdemos por 2 a 1 para o Juventude em casa, por 3 a 2 para a Ulbra em Canoas e levamos 5 a 2 do Veranópolis (!) em pleno Altos. Que o “recorde” não seja batido no domingo...

Como é bom...

A atual fórmula do Gauchão é feita para tentar garantir o máximo de Gre-Nais, não para fortalecer o Interior. Todos sabem que em fases com jogo único, normalmente Grêmio e Inter terminarão impondo-se e indo às finais. Por tabela, ainda tira-se a chance de os clubes pequenos ao menos faturarem, levando um jogo “grande” para suas cidades. Então, como é bom quando um Novo Hamburgo elimina o Colorado no Beira-Rio e o Pelotas liquida o Grêmio no Olímpico. Às vezes, o feitiço vira contra o feiticeiro.