sexta-feira, 19 de junho de 2009

Mudança em jogo do Glória

O site da FGF confirmou na tarde de hoje alteração em jogo do Glória. A partida contra o Rio Grande, prevista para a noite do dia 24, no Altos da Glória, foi antecipada para as 16 horas.

Nossa vitória em Panambi

Como o resultado do último jogo em Panambi ainda está fresco na memória de todos, prefiro recordar a nossa primeira – e única – vitória na casa do adversário. Foi em 18 de maio de 2008, pela Segundona. O Glória venceu por 1 a 0, gol de Douglas. Time: Luciano; Maldonado (Bruno), D’Marcellus e Rudi; Tito, Liniker, Alexandre Livramento, Jean Paulo (Escobar) e Dênio; Torres (Márcio Silveira) e Douglas.

O menor público do ano

Desta vez, a FGF agilizou e publicou rapidamente o borderô da partida de quarta. Infelizmente, o público decepcionou mais uma vez: 206 pagantes, o menor do ano em Vacaria. Claro, há o desconto do frio, agravado pela umidade, mas a média caiu para 411 pagantes. Ao final do primeiro turno, estava em 463.
Creio que também influi o fato de poucos jogos aos domingos. Dos nove disputados até agora na Avenida Militar, apenas quatro foram nesse dia. O recorde na temporada continua sendo o da estreia em casa, Glória 4x0 Milan, em 15 de março: 637 pagantes. Detalhe que sempre ressalto: estava chovendo.

Em busca da classificação!


Panambi e Glória, amanhã, às 16 horas, no estádio do Complexo Piratini, em Panambi.

Julgamento de Bagé ficou para o dia 29

O julgamento do técnico Bagé e dos atletas Xavier e Júnior Negrão, que deveria acontecer ontem à noite, foi transferido para o dia 29 de junho. Assim, o técnico poderá estar á beira do gramado na partida contra o Panambi, amanhã.

O retorno de Carlão

A notícia do dia, divulgada pelo site da “Mais Popular”, foi a da apresentação - ainda na terça - do zagueiro Carlão. Acertado com o clube desde janeiro, disputou o Gauchão pelo Brasil, de Pelotas. Após o término da competição, passou por uma cirurgia. Durante algum tempo, pensei que ele tinha rescindido. Entre abril e junho, nenhum site vacariense elucidou a sua situação perante o clube.
Felizmente para mim, o Eduardo Cecconi, da RBS, e o Luiz Fernando, leitor e seguidor do BloGlória, davam pistas à medida que eu questionava o que era feito do jogador, dizendo que ele permanecia em Pelotas, recuperando-se. De minha parte, procurei acompanhar o BID da CBF para ver se o contrato era rescindido. Não foi, e o veterano defensor já está na Avenida Militar, pronto para ajudar o Glória a retornar à primeira divisão.
Na temporada de 2005, Carlão disputou 23 jogos oficiais pelo Leão, marcando um gol. Aos 33 anos, é o mais experiente do atual grupo de jogadores.

Bagé só repetiu a escalação uma vez

Passados 19 jogos, uma constatação: devido a lesões, suspensões, problemas particulares dos atletas ou opção técnica, Bagé só repetiu a escalação uma vez nesta Segundona. Contra o Aimoré, no último dia 7, mandou a campo Marcelo Pitol; Jovany, Alexandre e Vagson; Ânderson, Xavier, Ivanildo, Júnior Negrão e Marcelo Müller; Roberto Jacaré e Giancarlo. O mesmo time começaria a partida contra o Rio Grande, quatro dias depois. Com tanta rotatividade, ainda somos os melhores da competição, o que volta a atestar a qualidade do grupo.

Matão, artilheiro da temporada

Ele não começou todas as partidas do campeonato, mas quase sempre dá um jeito de deixar o seu. Falo de Matão, o artilheiro da equipe na temporada. Computados os jogos-treino, amistosos e jogos oficiais, já fez nove gols.
Contra o Panambi, Matão anotou o seu quinto na Segundona e encostou em Giancarlo, com seis. Ambos atuaram em doze partidas, mas este foi titular em todos os jogos, enquanto aquele começou nove partidas no banco. Nas três em que começou, marcou. Por ter características semelhantes ao titular da camisa 9, seu melhor aproveitamento é difícil. Mas, pelo que fez até aqui, provou que pode ser muito útil. Então, mata a pau, Matão!

Prazo para inscrições está terminando

Se o Glória ainda pretende contratar, melhor ser rápido: o prazo para inscrições encerra-se 24 horas antes do início do returno da segunda fase. Ao que parece, ninguém mais deve chegar à Avenida Militar, mas chama a minha atenção a situação do zagueiro Júlio César. A menos que eu tenha me passado, o atleta não teve seu contrato publicado no BID da CBF. Se isso não ocorreu e seu nome não aparecer no boletim hoje, creio que não poderá jogar pelo Leão. Na verdade, não sei se ele ainda está vinculado ao Glória. Ao menos no site, permanece no clube.

Fico devendo...

Como não acompanhei a sessão de ontem à noite no TJD, não posso informar se o Bagé foi condenado ou absolvido em seu julgamento. Estou tão curioso quanto vocês, mas certamente isso será abordado pelos veículos que cobrem o Glória nas próximas horas.