quinta-feira, 18 de março de 2010

A rodada do Grupo 3

De folga na rodada de ontem, restou ao Glória acompanhar os adversários. Em Porto Alegre, o Cruzeiro derrotou o Sapucaiense por 1 a 0 e praticamente selou a classificação. Já no Florestal, o Lajeadense isolou-se ainda mais na vice-liderança ao bater o Garibaldi por 2 a 1. Nos outros jogos, empates em 1 a 1 para Brasil-Far e Guarani-VA e Aimoré e Cerâmica.
Classificação:

GLÓRIA: 25
2º Lajeadense: 21
3º Cruzeiro-PA: 19
4º Brasil-Far: 18
5º Cerâmica: 15
6º Garibaldi: 12
7º Guarani-VA: 11
8º Aimoré: 10
9º Sapucaiense: 6

Léo Maringá

Muito triste a notícia veiculada no site do Glória a respeito de Léo Maringá: lesões nos ligamentos do joelho e de menisco tirá-lo-ão dos gramados praticamente até o final do ano. O jogador era uma opção importante no meio-campo. Resta torcer para que sua recuperação seja a melhor possível. Força, Léo!

O ano em que NÃO jogamos a Copa do Brasil

Em 2005, o Glória disputaria a Copa do Brasil. Disputaria. Isso porque, embora tivesse o direito de participar do torneio, o clube abriu mão de sua vaga. Melhor para o Juventude, que a herdou.
A explicação oficial foi a de que não haveria condições de arcar com as despesas da competição, argumento que caiu por terra quando, no mesmo ano, o Glória decidiu disputar a Série C do Brasileiro, muito mais onerosa. O boato mais forte falava em venda da vaga para os caxienses. O que, lógico, jamais foi confirmado.
Seja como for, pior para o Leão, que tinha um bom time e perdeu a chance de se exibir em um certame nacional. O Juventude? Eliminado de cara pelo Paulista, de Jundiaí, que seria o campeão. Ficou para a sempre a pergunta: e se fosse o Glória?