sábado, 30 de abril de 2011

Vacaria no Censo 2010

O município de Vacaria possui 61.342 habitantes, segundo os dados finais do Censo Demográfico 2010, divulgados ontem pelo IBGE. Entre os mais de 5.500 municípios brasileiros, Vacaria fica em 489º lugar; no Estado, na 35ª posição.

Várzea em Venâncio (de novo)

Quando o Glória jogou em Venâncio Aires na primeira fase, intitulei uma postagem com o mesmo título, protestando contra a falta de condições de jogo no Edmundo Feix. Agora, a excelente matéria do Gabriel Dutra no site do Leão relata o apedrejamento do ônibus do clube. Varzeanos, realmente.

Maehler demitido. André Luís assume

A direção do Glória anunciou ontem a demissão do técnico Edison Maehler. A decisão aconteceu após a derrota para o Guarani-VA, que deixou o Leão em situação difícil na Segundona. Em seu lugar foi confirmado André Luís, que trabalhou por último no São Paulo, de Rio Grande. Em suas mãos, a difícil tarefa de salvar o ano na Avenida Militar.

Maehler fez o possível

Apesar dos últimos resultados, surpreendeu-me a demissão de Edison Maehler. Dentro das limitações do clube, fazia bom trabalho. O Glória custou a se definir, os treinos começaram tarde, poucos jogadores, atos de indisciplina, manager demitido, atleta fugindo, quem visse diria: rebaixamento na certa. Mas o Leão ignorou o risco de queda e foi campeão da chave em condições adversas, dificuldade até para completar o banco, time viajando em dia do jogo. Ainda assim, o trabalho deu certo. Para mim, isso é treinar. E Maehler treinou. Quem, nas mesmas condições, faria melhor? Para o bem do Glória, que seu sucessor seja capaz.

Dos leitores

Nas manifestações dos leitores, o clamor pela saída de Edison Maehler. Para seu lugar, muitos nomes sugeridos. Mas ninguém lembrou o de André Luís.