terça-feira, 27 de abril de 2010

Parindo uma bigorna

Todos sabiam que em determinado momento nenhum jogo seria fácil, mas o que está acontecendo com o Glória extrapola: para ganhar, parece que é preciso parir uma bigorna! Domingo, vitória nos descontos dos descontos. Pra matar!

Depende de nós

A rigor, o Glória só depende de si para classificar. O Aimoré, hoje o segundo melhor terceiro, pode ser ultrapassado pelo Leão no confronto direto. Também teria que superar os concorrentes do Grupo 5 no saldo de gols, o que já consegue. Três vitórias em quatro jogos, dois em casa. Mas tudo passa por três pontos contra o Cerâmica em Gravataí.

Vencer ou vencer

E é mesmo preciso vencer no Vieirão: outro resultado obrigará o Glória a buscar os pontos em Farroupilha, contra o Brasil, na penúltima rodada. Não levamos a melhor por lá faz mais de vinte anos. Então, tem que ser amanhã.

Busin reclama

O Beto Busin disse que foi ao estádio no domingo, apesar da chuva, e que quase enlouqueceu com a defesa do Glória. Pergunta como é que o clube, precisando de zagueiro, contrata um que, segundo ele, estava lesionado. Olha, cara, não sei, só sei que estou quase mudando aquela minha opinião anterior de que defensor não era prioridade.

Inscrições encerradas

O prazo para a inscrição de novos jogadores terminou nesta segunda. Para o bem ou para o mal, é esse o grupo do Glória até o final do campeonato. A propósito: o atacante Maiquel teve seu contrato publicado ontem no BID da CBF e já pode ser escalado.