quinta-feira, 22 de março de 2012

“Tenso”...

Bruno Guerra, leitor do BloGlória, tem usado em seus comentários o termo “tenso” para definir os apuros do Leão nesta temporada. Pois Bruno, teu bordão é perfeito para sintetizar o atual momento na Avenida Militar. Em uma noite absurda, o Glória deixou escapar uma vitória fácil e perdeu de virada para o Panambi por incríveis 5 a 4 em pleno Altos! Dependendo do resultado do Esportivo, que joga esta noite contra o Juventus, o time pode ingressar na zona de rebaixamento.

Tudo indicava que o Glória conseguiria vencer com facilidade. Afinal, aos 23 do segundo tempo, goleava por 4 a 1, gols de Jajá (2) e Agnaldo (2). Foi quando começou a reação do Panambi, que, mesmo com um jogador a menos, descontou, encostou, empatou e virou já nos acréscimos, para a perplexidade geral das arquibancadas do Altos e de toda a comunidade gloriana! Vexame total!

No próximo domingo, o adversário é o União, o atual líder da Chave 2, em Frederico Westphalen. Pela primeira vez, o Glória enfrentará a fumaceira do Vermelhão da Colina, necessitando desesperadamente do que ainda não conseguiu neste ano: uma vitória fora de casa. “Tenso”, Bruno, muito “tenso”...

Classificação

Além da derrota do Glória, a Chave 2 teve apenas mais uma partida nesta quarta: Brasil-Far 2x0 União. Hoje: Juventus x Esportivo e Passo Fundo x Santo Ângelo. Milan x Sapucaiense foi adiado devido à participação do último na Copa do Brasil.


Classificação (entre parêntesis, os jogos a menos de cada equipe):

1º União: 10
2º Sapucaiense (2)
Santo Ângelo (1)
Panambi (1): 9
5º Passo Fundo (1): 8
6º Brasil-Far
GLÓRIA
Esportivo (1): 7
9º Milan (1): 4
10º Juventus (1): 3

Placar inédito

O placar de 5 a 4 jamais havia acontecido na história do Leão. E nunca se viu tanto gol em uma partida disputada em Vacaria. O mais próximo dos nove de ontem foi em 1979, quando o Glória goleou o Veranense por 6 a 2, pela Segundona.
Antes do Panambi, o Glória sofrera cinco gols jogando no Altos apenas duas vezes, nas derrotas de 1x5 para o Inter, em 1990, e de 2x5 para o Veranópolis, em 2007. Antes, em 1976, perdera por 1x5 para o 14 de Julho, de Passo Fundo, mas no Francisco Guerra.

Contrastes

Antes, o ataque quase não marcava, mas a defesa até que se garantia. Agora, o ataque começa a se acertar e a zaga toma nove gols em três jogos. Difícil, assim.

Cântico

Para resumir: “Olê, olê/ Sô gloriano, tô cansado de sofrê...”