sábado, 1 de março de 2014

Resultados da 3ª rodada


GLÓRIA 2x0 Avenida
Marau 1x0 Tupi
Nova Prata 3x1 Santo Ângelo
Riograndense 1x2 Inter-SM
Santa Cruz 4x1 Riopardense
Ypiranga 4x0 Canoas
Brasil-Far 1x0 Panambi
Cerâmica 1x0 União


Classificação do Grupo B:
 
1º Santa Cruz
Ypiranga
Marau: 9
4º Brasil-Far: 7
5º Cerâmica: 6
6º Nova Prata: 5
7º GLÓRIA: 4 
8º Riograndense: 3
 
 

Enfim, a vitória!


 
Sob o comando interino de Renato Tilão, o Glória conseguiu superar o mau momento e derrotou o Avenida por 2 a 0, hoje à tarde, no Altos. O resultado restituiu a tranquilidade na Militar após uma semana turbulenta, com resultados negativos e mudanças na comissão técnica e no grupo de jogadores.

A vitória gloriana começou cedo. Logo aos 4 minutos, Hugo levantou para a área e Guto completou de cabeça para o gol. Pela primeira vez na Segundona, o Leão saía na frente no placar. E foi com um novo cruzamento de Hugo que Luiz Carlos, aos 19, ampliou. Mas o Avenida estava vivo e, aos 30, conseguiu um pênalti. Só que o Glória tinha Marcelo Pitol, que defendeu a cobrança de Fernando Gaúcho. As coisas não poderiam estar indo melhor para o Leão, que quase chegou ao terceiro aos 41, novamente com Hugo, só que desta vez chutando direto em gol. A bola carimbou o travessão e quicou perto da linha.

No segundo tempo, o Glória seguiu dominando e teve chances para ampiar, sem maiores riscos ao placar construído na primeira etapa. Restou administrar o relógio e ao final comemorar a primeira vitória na Segundona. A vitória do alívio.

O Leão volta a campo na próxima terça, em Crissiumal, contra o Tupi.
 
 
* Com informações do Portal Gaz.

Glória demite Rudi Machado


Rudi Machado não é mais o técnico do Glória. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira na Avenida Militar. Os demais membros da comissão técnica também foram dispensados. Para o jogo de hoje, contra o Avenida, Renato Tilão assume interinamente.
MAIS DISPENSAS – a mudança de fotografia no Altos da Glória não se resumiu ao comando técnico. O volante Carlos Alberto – titular até a partida contra o Panambi -, o lateral Jean Farias, o meia Felipe Pinto e o atacante Gustavo Sapeca também foram liberados.

 * Com informações dos sítios das rádios Esmeralda e Fátima.

A queda de Rudi


Lógico que o aproveitamento do time não era bom – nenhuma vitória em cinco jogos contra equipes profissionais na temporada –, mas não imaginava que Rudi Machado cairia neste momento. Sinto pelo técnico, que volta algumas casas em sua carreira, ainda no início. Resta saber se, de agora em diante, o Leão será capaz de recuperar o que ainda não ganhou. Apenas torço para que não tenha havido precipitação em todo esse processo. O tempo dirá.