quinta-feira, 7 de março de 2013

Time se encaminha para a definição

Comparando as escalações iniciais do Glória nos amistosos, vê-se que Fabiano Daitx já definiu os titulares de algumas posições, enquanto segue as observações em outras. Diga-se que são impressões tiradas a partir das escalações das equipes, e não da observação do time em campo.

No gol, nenhuma dúvida: salvo algum imprevisto, Rodrigo Santos será o titular contra o São Paulo. Na lateral-direita, Douglas Alemão deve ser confirmado, a menos que o recém-chegado Dagoberto conquiste o técnico em pouco mais de dez dias de trabalho. Situação semelhante ocorre na lateral-esquerda: Jean foi titular nos dois últimos amistosos, e mesmo improvisado deve superar o também recém-chegado Esquerdinha, assim como Alisson Bala, que foi titular contra o Ypiranga mas não foi aproveitado contra NH e Brasil-Far.

 

Dupla de zaga

Quanto à dupla de zaga, Fabiano Daitx começou os três amistosos com formações diferentes. O fato de Edílson Belém ter começado os dois últimos pode indicar uma vantagem para ele, enquanto Tomas e Anelka disputariam a outra vaga. Guilherme Melão, por sua vez, parece ter perdido espaço: titular contra o Ypiranga, começou na reserva contra o Noia e não foi aproveitado contra o Brasil-Far

Meio-campo

No meio-campo, Donovan, Rogerinho e Ivan Lima parecem garantidos, mas a vinda de Correa Rodríguez pode sacrificar um deles. Kesler, anunciado como atacante, mas que nas escalações fornecidas pela imprensa vacariense tem aparecido na meia, marcou dois gols nas duas últimas partidas e parece ter desbancado Ânderson Ijuí e Ronielly, que não foram utilizaddos no último amistoso.

Ataque

No ataque, problemas físicos ainda não permitiram que Adão começasse uma partida, embora tenha entrado contra NH e Brasil-Far. Com isso, Cristian e Diosefer formaram a dupla da frente em dois dos três jogos. Caso se recupere, o veterano Adão deve ter uma vaga entre os titulares, enquanto os jovens do Leão disputarão a outra vaga. Adílson corre por fora.

Desatualizado

Não sei o que está havendo, mas o sítio do Glória – que completou oito anos ontem - não é atualizado há semanas. Perde o torcedor, que fica sem uma importante fonte de referência.