terça-feira, 6 de março de 2012

Novelletto: “Três subirão em 2013”

Em entrevista ao PeleiaFC, o presidente da FGF, Francisco Novelletto, confirmou a intenção de promover três equipes da Segundona para a Primeira Divisão a partir de 2013. A fórmula de disputa seria semelhante à do Gauchão. Para ler a matéria, clique aqui.

Vitória em estreia após quatro anos

O Glória voltou a vencer em uma estreia após quatro anos. A última fora em 2008, quando bateu a SER Cruz Alta por 4 a 1 na casa do adversário.

Jean

Quando começou no Glória, em 2009, Jean era meia-atacante e às vezes entrava no ataque; hoje, é considerado volante. No ano passado, chegou a ser utilizado na lateral-esquerda. Ele pode ser polivalente assim, mas geralmente quem joga em muitas posições acaba não jogando em nenhuma. E assim, Jean começa mais uma temporada na reserva. Pena.

Enquete

Em enquete do sítio Peleia F.C. que pergunta quais os favoritos da Chave 2, o Glória era, até o instante desta postagem, o terceiro mais cotado, com 23% dos votos dos internautas. À frente do Leão, Brasil-Far (38%) e Esportivo (32%).

Agradecimento

Agradeço ao Fábio Martins pelas informações. A bruxa está solta para os atletas que vêm para o Glória ao final do Gauchão, Fábio, mas 2012 tem sido particularmente difícil para Alejandro Correa Rodríguez. Além da fratura que o afasta dos gramados, ainda foi, ao que tudo indica, vítima de racismo em uma lotérica de Ijuí. Que fase!