sexta-feira, 13 de maio de 2011

Duelo de leões!


Leão da Fronteira e Leão da Serra, domingo, às 11 horas, no estádio João Martins, em Santana do Livramento.

Confronto inédito

O Glória enfrenta pela primeira vez o 14 de Julho, de Santana do Livramento. Fundado em 1902, o Leão da Fronteira é o terceiro clube mais antigo em atividade no Brasil. Seu estádio é o João Martins, com capacidade para 5 mil torcedores.
A última vez em que o Glória jogou em Livramento foi em 25 de outubro de 1999. Pela Segundona, venceu o Grêmio Santanense por 2 a 1, gols de Assis e Grizzo. Time: Magero; Leandro, Jair Gomes, Flávio Fernandes e Vânderson; Careca, Marcelo, Bimba (Grizzo) e Edinho (Aroldo); Assis e Zé Cláudio (Paulo Gaúcho). O técnico era Ernesto Guedes.

Jogo pela manhã

O jogo contra o 14 será às 11 da manhã. Creio que o Glória nunca jogou em tal horário. Mas Livramento parece mesmo a cidade dos ineditismos na história gloriana: em 1996, foi lá - ou melhor, em Rivera - que o time jogou pela primeira vez no Exterior.

Melhor assim

Melhor que o Glória estreie contra o 14 fora de casa: faz logo a viagem mais longa. Depois, ainda teremos Santa Rosa...

A chave

Comparada à “Chave da Morte” – com Avenida, Brasil-Far e Brasil-Pel –, a do Leão parece menos difícil, mas não mais fácil. O Juventus é a melhor campanha, o Cerâmica teve embates interessantes com o Glória. O Riograndense foi o único a sair do Altos com vitória neste ano. Já o 14 parece ter evoluído, ao menos em relação a si mesmo: quase sempre caía na primeira fase, agora foi bem mais longe. Enfim, peleias brabas a caminho.

Televisão

Em breve, os jogos da Segundona passarão a ser televisionados. Vacaria não deve ter transmissões, ao menos no começo. A prioridade será de cidades com emissoras da RBS TV, especialmente Pelotas. Nesse caso específico, também pelo lobby xavante.

O fim da picada

Puxa, finalmente vi na tevê gols de jogo na Serra nesta Segundona! Então, o “Oto” tomou vergonha na cara e resolveu fazer a cobertura? Nada: a TV Com utilizou imagens... do YouTube! Aconteceu em Brasil-Far 2x0 Sapucaiense, quarta.
Não tenho outra coisa a dizer: PREGUIÇA E DESLEIXO! E isso que Farroupilha fica a 30 quilômetros de Caxias. Será que eles não têm dinheiro para o pedágio, será isso?