sexta-feira, 23 de março de 2012

Dispensas

Ainda sob o impacto da surpreendente derrota para o Panambi, a direção começa a escolher os bodes expiatórios para a má-campanha. Ontem, o lateral-direito Ânderson e o zagueiro Fabrício foram dispensados. A informação é do sítio da Rádio Fátima.
Acho curioso o caso de Ânderson: estava em sua terceira temporada no Altos e só agora passou a não prestar? Já Fabrício parece mesmo ser pé-frio: estava na campanha que rebaixou o Glória à Segundona e, pelo ritmo, participaria de uma nova queda no clube.

Na zona do rebaixamento

Juventus e Esportivo empataram em 0 a 0 ontem à noite em Santa Rosa, o que fez o Glória entrar na zona de rebaixamento. No Vermelhão da Serra, o Passo Fundo bateu o Santo Ângelo por 2 a 0 e assumiu a liderança da Chave 2.


Classificação:

1º Passo Fundo: 11
2º União 10
3º Sapucaiense
Panambi
Santo Ângelo: 9
6º Esportivo: 8
7º Brasil-Far
GLÓRIA: 7
9º Milan
Juventus: 4

Obs: o Sapucaiense tem dois jogos a menos; Panambi e Milan, um.

Projeções

Com um terço da primeira fase “concluído” (há jogos atrasados), é possível fazer projeções. O atual sexto colocado, o Esportivo, tem 44,44% de aproveitamento, o que remete a uma necessidade de 24 pontos para a classificação. É o que também se exige, neste momento, para escapar do rebaixamento.

O que fazer?

Francamente, não sei o que se pode fazer. Antes da partida de quarta, a direção pediu mais empenho ao grupo. Desastre consumado, as alternativas mais tentadoras: mudança de fotografia ou troca de técnico. Em um elenco reduzido, rifar meio time – como o Juventude fez há pouco – é impraticável. Demitir Tonho Gil? Alguns podem pedir sua cabeça. Não posso avaliar seu trabalho, pois não vi. Mas por muito menos, e com uma campanha bem melhor, Edson Maehler foi mandado embora no ano passado. Dois tropeços seguidos bastaram para defenestrá-lo.

Há um ano, o gol 1000 do Altos

Em 23 de março de 2011, os torcedores que assistiram à vitória de 1 a 0 sobre o Avenida testemunharam o milésimo gol do Altos da Glória em jogos oficiais. Seu autor foi Vinícius Chimbica, que naquele jogo saiu do banco para entrar na história do Leão. O gol, aliás, parece ter feito muito bem para o jovem atacante: depois dele, virou titular e logo se tornou o artilheiro da equipe.