quinta-feira, 28 de março de 2013

Vitória e liderança


 
Em mais uma partida bastante peleada, o Glória sofreu, mas conseguiu vencer o Aimoré de virada por 2 a 1, hoje à noite, em Vacaria. O resultado colocou a equipe na liderança provisória do Grupo B, que poderá ser ou não confirmada, dependendo dos demais jogos da 3ª rodada.

O Aimoré saiu na frente logo aos 6 minutos, em cobrança de falta de Evandro, que contou com a falha do goleiro Rodrigo Santos. Mas, assim como contra o Riograndense, a resposta não demorou. Aos 12, Jean bateu escanteio e Kesler, oportunista, surgiu para para mandar para as redes e empatar. A chance de passar à frente veio aos 26, quando Dagoberto mandou uma bomba que selou o travessão do Capilé.

Na volta para o segundo tempo, Fabiano Daitx mexeu no time, buscando maior força ofensiva. Mas a virada veio somente aos 40 minutos, quando Adão converteu pênalti sofrido por Diosefer. O Aimoré pressionou muito nos minutos finais, mas o Leão se segurou e garantiu a vitória. Sofrida, suada. Mas vitória.

O Glória jogou com: Rodrigo Santos; Dagoberto, Tomas, Douglas Alemão e Jean; Donovan, Fred, Ivan Lima (Cristian) e Ânderson Ijuí (Diosefer); Kesler (Germano) e Adão. A equipe vacariense volta a campo apenas no dia 7 de abril, para o clássico serrano contra o Brasil, em Farroupilha.

Jean, 50 jogos

Contra o Aimoré, o lateral Jean completou 50 jogos oficiais pelo Glória. É o atleta que mais vezes vestiu a camisa azul no atual grupo.

Pipoca sem sal

Neste ano, o narrador Paulo Silva não está em nenhuma das emissoras que cobrem o Glória. Sem ele, acompanhar os jogos do Leão pelo rádio é como comer pipoca sem sal.