quarta-feira, 11 de maio de 2011

Em teus pés, Glória!


Glória e Guarani-VA, hoje, às 20 horas, na Avenida Militar.

Chimbica: “Nada decidido”

Curtindo a boa fase, Vinícius Chimbica foi entrevistado pela Rádio Guaíba ontem à noite. O atacante falou sobre o momento da equipe na Segundona. “O torcedor ficou preocupado com os primeiros resultados nesta fase”, disse, justificando a mudança de técnico. “Assimilamos bem a troca de comando. Mas temos que manter o ritmo, pois não há nada decidido”, afirmou, cauteloso.
Humilde, o goleador do Leão na temporada divide o sucesso com os companheiros. “Nosso ponto forte é o conjunto, não há nenhum jogador melhor do que o outro”, garantiu. E sobre o ofício de goleador, resumiu: “Procuramos não ser egoístas, mas quando aparece a chance, tem que matar”, finalizou.

Não dá para não ir

Hoje é para lotar o Altos, não há desculpas para não comparecer. Nem mesmo a chuva, pois o estádio tem boa parte das arquibancadas coberta. E, inclusive, como desagravo pelo público do jogo contra o Santo Ângelo: apenas 121 pagantes, segundo o borderô.

Muita calma nessa hora

Que o episódio com o ônibus gloriano em Venâncio há duas semanas não influencie o ânimo da torcida para hoje. Nosso estádio nunca foi interditado e seria bom que continuasse assim. Então, meus amigos, muita calma nessa hora. “Pedrada”, só no gol deles.

A capacidade do Altos

O leitor Guilherme faz pergunta muito pertinente em tempos em que os estádios “encolhem”: qual a capacidade de público do Altos da Glória?
Meu amigo, o maior público na Avenida Militar aconteceu em 1989, em Glória 1x2 Grêmio: 8.510 torcedores. Por muito tempo, estimou-se uma capacidade de 8 mil pessoas, dado que, aliás, figura no Cadastro Nacional de Estádios de Futebol da CBF. Contudo, a mesma fonte informa que esse não é um dado oficial, i.e, não foi confirmado por uma medição oficial reconhecida. Como foram instaladas cadeiras na parte social, há fontes que dão entre 6.500 e 7 mil espectadores. Difícil dizer, mas gosto de pensar que 8 mil glorianos poderiam lotar o Altos. Embora não acredite que isso seja possível atualmente.