quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Expectativa sobre Guto


Para mim, a maior curiosidade sobre o desempenho de um atleta é em relação ao atacante Guto. Em 2004, muito jovem, fez parte do grupo que chegou às semifinais do Gauchão de 2004. Não teve muitas chances – Sotilli era o cara –, mas chamou a atenção do técnico Plein, que o levou para o Grêmio, onde acabou tragado junto com os demais pela crise que rebaixou o Tricolor no Brasileiro.

Em 2005, de volta à Militar, o atacante foi mais utilizado, especialmente na Copa Emídio Perondi. Mas a pontaria parecia não ser seu forte, e ele não marcou em nenhum dos 21 jogos oficiais que disputou até sua saída, em 2006. Em toda a era profissional, nenhum atacante jogou tantas vezes sem anotar. Embora, verdade seja dita, ele só tenha começado como titular em cinco partidas.

Depois disso, Guto rodou o Brasil e em 2012 foi bem no Passo Fundo, ajudando o clube do Vermelhão da Serra a subir. Agora, bem mais experiente, lutará por uma vaga no time titular. E, de certa forma, para escrever uma nova biografia no Altos.