terça-feira, 6 de maio de 2014

Trocando em miúdos


Trocando em miúdos, para ressuscitar na Segundona, o Glória precisa que o Ypiranga vença o 2º turno e que o vice seja Brasil-Far, Tupi ou Avenida. Com esses três no mesmo lado do chaveamento – o estranho no ninho é o Riograndense –, é grande a chance de um deles na final. Já exigir que o Ypiranga seja campeão é bem mais difícil: afinal, está com o burro na sombra, já garantido no Gauchão. Time, o Canarinho tem. Resta saber se terá vontade.
 

Grande média


Com 12 gols em 17 jogos na Segundona, Alê Menezes teve uma média de 0,70 gol por partida, a terceira melhor da era profissional, atrás apenas de Sandro Sotilli (0,79) e Vanderlei (0,75).
 

Vigor aos 37


Alê Menezes conseguiu algo raro para jogador de linha: atuou em todas as partidas do time na competição. Nas 15 em que saiu jogando, foi substituído em apenas duas. Vigor, mesmo aos 37 anos.
 

Germano


Se Alê Menezes mostrou a que veio e Guto também não ficou muito atrás, é justo destacar a temporada de Germano, que participou de muitos gols. Parece ser a grande afirmação da base gloriana.