quarta-feira, 14 de abril de 2010

Do leitor

Foram tantas mensagens de ontem para hoje, que tenho que destacar. O Cleidemar, por exemplo, também discorda da cobertura dada pela RBS TV ao Glória. Para ele, sem a vitrina da tevê, fica difícil arranjar investimentos.

O Busin aplaude a contratação de Edimar, mas questiona o motivo de os reforços chegarem somente agora. Também reclama do fato de, segundo ele, os portões da Geral do Altos não estarem abertos no momento em que era disputada a preliminar no domingo. Pede uma explicação oficial do clube e pergunta como será o tratamento da torcida do Leão em Farroupilha a partir dos incidentes em Vacaria.

Os anônimos também marcaram presença. Em comum, o discurso pela saída do Paulo Porto. Um deles sugere o nome de Bagé para o restante da Segundona.

Para ressuscitar, nada melhor que o Cristo!


Aimoré e Glória, hoje, às 19h30min, no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo.

Decisão para Paulo Porto

Não sei o que se passa na cabeça da direção, mas acho difícil Paulo Porto seguir se o Leão perder hoje. A mudança será quase inevitável, por mais respeito que haja ao seu trabalho na Avenida Militar. Em momentos como esse, a confiança do próprio grupo tende a ficar abalada, e uma troca, se péssima do ponto de vista da continuidade, pode dar resultado quanto à questão anímica. Por outro lado, uma vitória dará fôlego a ele na busca por soluções para a equipe. E é o que todos queremos.

Edimar no BID. Alexandre anunciado

O BID da CBF publicou ontem o contrato do meia Edimar com o Glória. O atleta tem condições legais de jogo e poderá estrear hoje mesmo.
Já o zagueiro Alexandre foi anunciado ontem na Avenida Militar. O jogador chega para sua terceira passagem pelo clube. Antes, defendera o Leão em 2007 e 2009, num total de 28 jogos oficiais. Seu último trabalho foi no Internacional-SM.

Atacantes

Em 11 jogos, Simovic marcou quatro gols. Leonel, com uma partida a mais, fez três a menos. Se o uruguaio não tem problemas físicos, ignoro outro motivo que justifique o banco de reservas há duas rodadas.

Demoramos a vencer em São Léo. Depois...

Glória e Aimoré enfrentam-se desde 1980, mas somente em 1991 o Leão derrotou o Capilé no Cristo Rei. Porém, a partir daí, 6 jogos, 3 vitórias do Glória, 2 empates e apenas uma vitória do Aimoré, justamente na última partida, há duas semanas.
Na vitória de 11 de setembro de 1991, pelo Gauchão, o time jogou com: Milton; Paulão, Raul, Juarez e Sales; Zé Roberto, Jair (Vladimir), Branco e Bela; Alves (Índio) e Sandro, que marcou o único gol do jogo. O técnico era o saudoso Gasperin.

As voltas que o mundo dá

Há duas semanas, o Glória foi ao Cristo Rei ostentando a melhor campanha e uma longa invencibilidade. Perdeu. Hoje, retorna a São Leopoldo em crise. Como se vê, o mundo dá voltas. Justamente por isso, pode ser que a sorte se inverta novamente no Vale do Sinos.