quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Porto: “Investimento diminuirá”

De Vacaria, onde trabalha para definir o elenco do Leão para 2010, Paulo Porto concedeu entrevista à Rádio Guaíba. Segundo ele, tudo está sendo feito para que a apresentação aconteça no dia 2 de janeiro. Não confirmou nenhum nome que já tenha acertado com o clube, mas admitiu: “O investimento baixará muito”.
Porto demonstrou preocupação com os adversários já em preparação e afirmou que não haverá remanescentes do grupo de 2009 na próxima temporada. E, talvez para amenizar o efeito do que declarou quanto à redução de gastos, procurou dar alento à torcida: “O Glória tem a ambição de subir, porque é um clube de tradição e merece estar na primeira divisão”.
Quanto ao adversário de estreia na Segundona, o Cerâmica, o técnico elogiou o rendimento nos últimos anos e seu entrosamento. Lembrou, ainda, que o time de Gravataí disputará a Copa do Brasil, fato pelo qual imagina que sua preparação será ainda mais cuidadosa.

Ivanildo retorna ao Leão

Se Paulo Porto não abre o jogo quanto a contratações, a imprensa vacariense anuncia que o volante Ivanildo já está acertado com o clube. Se isso se confirmar, contradiz o que o próprio técnico afirmou: que não haveria remanescentes do time de 2009 no elenco que está sendo montado.
Pelo Glória, Ivanildo jogou 26 das 29 partidas do Leão na Segundona deste ano. Foi o que mais atuou pela equipe. Atarracado, sua pouca altura é compensada pelo vigor físico e pela energia à frente da área. No segundo semestre, defendeu o Cristalina, da terceira divisão goiana.