domingo, 14 de junho de 2009

Enquanto isso, na Segundona...

Enquanto o Glória jogava amistosamente, seus adversários no Grupo 6 da Segundona disputavam a última rodada do turno da segunda fase. Em Alegrete, Flamengo e Brasil, de Farroupilha, empataram em 1 a 1. Em São Leopoldo, o Aimoré bateu o Rio Grande por 2 a 1. Com esses resultados, a classificação é a seguinte:
1º GLÓRIA: 10
2º Panambi: 8
3º Aimoré
Brasil-Far: 7
5º Rio Grande: 3
6º Flamengo: 2

Na quarta-feira, Glória e Panambi enfrentam-se em Vacaria, fechando a rodada.

Há vinte anos, duas despedidas

Em 14 de junho de 1989, dois grandes nomes da história do Leão fizeram sua última apresentação com a camisa azul: Gasperin e Edmundo. O adversário, o Grêmio, jogava no Altos da Glória pelo título do Gauchão. Nos noventa minutos, empate sem gols; na decisão por pênaltis, vitória tricolor por 3 a 1. A decisão acabou adiada.
Aos 37 anos, o goleiro Gasperin despedia-se não só do clube, mas também da própria carreira. Já o meia Edmundo, no auge e após um excelente campeonato, recebeu convite para defender o Internacional. Morreria tragicamente em 1993, vítima de afogamento.

Glória vence amistoso


Mesmo atuando boa parte do tempo com os jogadores considerados reservas, o Glória não se intimidou com a Chapecoense e venceu por 2 a 0 o amistoso disputado na tarde de hoje no Altos da Glória. O primeiro gol foi marcado por Matão, de pênalti, logo aos 4 minutos. No segundo tempo, aos 45, Giancarlo, cobrando falta, fechou o placar. Assim, o Leão segue embalado para o jogão de quarta contra o Panambi, também em Vacaria, valendo a liderança do Grupo 6 da Segundona.

Não confere

Na semana passada, o site da "Mais Popular", repassando dados do clube, informou que 417 pessoas pagaram ingresso para ver Glória 2x0 Brasil-Far. Fui conferir o borderô na página da FGF e os números não bateram. Segundo a entidade, apenas 254 ingressos vendidos. Com isso, a média de público nos oito jogos disputados até aqui em Vacaria caiu para escassos 437 pagantes. Seguimos aguardando um público à altura do time nesta temporada.

A rádio que não abandona o Glória

Como vocês sabem, sempre fui um crítico do conteúdo que a "Mais Popular" disponibiliza sobre o Leão da Serra na internet. Porém, não posso ter o mesmo procedimento ao falar sobre suas transmissões. Hoje, amistoso contra a Chapecoense correndo solto, e qual a única rádio que transmitiu a partida? Ela, a "Mais Popular"! A "Católica" entrou em rede com a "Gaudéria" e limitou-se a fazer uns poucos flashes desde a Avenida Militar. Já a "Universitária" só veiculou música.
Na verdade, não chega a admirar. Em 2005 e 2006, quando a "Mais Popular" era a única que acompanhava o clube, cheguei a cunhar um slogan que, infelizmente, não foi aproveitado pelo pessoal. Não aproveitaram ou simplesmente não lembraram. O slogan era "a rádio que não abandona o Glória". E não abandonou neste domingo! Parabéns, "Mais Popular"!