domingo, 1 de maio de 2011

Que jogão!

 
 
Desde o Tratado de Madri, desde a Guerra Guaranítica, não se via nada igual nas Missões! Em uma partida emocionante, na estreia do técnico André Luís, o Glória bateu o Santo Ângelo por 4 a 2, quebrou o tabu de jamais haver vencido na Zona Sul e segue na luta por uma vaga na terceira fase.

O primeiro tempo deu a falsa impressão de que seria fácil. Aos 16 minutos, Lourival “Rambo” abriu o placar para o Leão da Serra. A certeza da vitória aumentou aos 44, quando Marcelo Müller, cobrando falta, ampliou para a equipe vacariense.

Tudo ia bem até a metade do segundo tempo, quando bastaram dois minutos para a equipe da casa empatar. Primeiro, com Marcelo Buda, aos 23; depois, com Nicoletti, aos 25. Empolgado, o Santo Ângelo partiu para cima e teve chances de virar. Mas “Rambo” estava em noite inspirada e de cabeça, aproveitando cruzamento de Correa Rodríguez, recolocou o Glória em vantagem aos 38. Lucas, aos 45, selou a vitória.

No outro jogo da Chave 7, Riograndense e Guarani-VA empataram em 0 a 0 em Santa Maria. Na próxima quarta, o Glória volta a enfrentar o Santo Ângelo, desta vez em Vacaria.



Classificação da Chave 7:

1º Riograndense: 7
2º Guarani-VA: 4
GLÓRIA
Santo Ângelo: 3

"Fanáticos". Por eles mesmos

Lamentável a atitude de Pedro Ernesto, narrador da Gaúcha, no Gre-Nal. No gol do Inter, que gerou alguma discussão quanto a uma possível falta de Damião, Leonardo Gaciba, analista de arbitragem da emissora, demorou a dar sua opinião. Foi o suficiente para que a torcida colorada, em uníssono, puxasse o coro: “Ei, Gaciba, vai tomar no c*!”.
Pouco depois, o ex-árbitro deu sua opinião. Para mim, tudo tranquilo, não fosse Pedro Ernesto sugerir, ironicamente, que os colorados aplaudissem Gaciba. O que é isso, Denardim, tentando enquadrar a emoção da torcida? Devia ter até ficado satisfeito, pois a reação comprovou a audiência da Gaúcha. E ainda dizem que são fanáticos pelo torcedor. São, sim, fanáticos por eles mesmos.