terça-feira, 4 de maio de 2010

Problemas na "volância"

Segundo o site que a "Católica" dedica ao Leão, Paulo Porto pode não contar com seus volantes titulares para a partida contra o Brasil. Ivanildo estaria com problemas musculares, assim como Márcio Souza - que saiu ainda no primeiro tempo contra o Aimoré. Se ambos não atuarem, será um desfalque e tanto. Nesse caso, Danilo deve entrar e Correa Rodríguez, que no sábado substituiu Ivanildo, permaneceria no time.

Saldo qualificado

O regulamento da Segundona prevê como critério de desempate, depois de vitórias e saldo de gols, o saldo qualificado. Se entendi bem, em caso de empate entre dois times, serão isolados os resultados dos jogos entre eles e apurado quem marcou mais fora de casa. Assim, caso precise decidir com o Cruzeiro, por exemplo, o Glória levaria a pior, pois não fez nenhum no Estrelão e tomou dois no Altos. E se o empate for com um time de outro grupo, na disputa dos melhores terceiros, como fica?

“Galácticos” do Brasil sob críticas

Apesar do forte investimento, a campanha do Brasil é inconsistente e desagrada à torcida. Os atletas mais cobrados são justamente aqueles que chegaram há pouco e eram vistos como a salvação: Sandro Sotilli e Maicon Sapucaia. Após empate com o Lajeadense, que tirou o time da zona de classificação, as críticas aos “galácticos” ganharam corpo. Isso pode ser um fator de desestabilização. Melhor para o Glória.