terça-feira, 13 de abril de 2010

Primeiro reforço chega ao Altos

O site do Glória anunciou nesta segunda o primeiro reforço para a sequência da Segundona. Trata-se do meia Edimar, que no Gauchão defendeu o Novo Hamburgo. Ele chega para tentar dar mais consistência ao meio-campo gloriano, que vem sendo alvo de críticas nas últimas rodadas.
Com a confirmação de Edimar, o clube ainda pode contratar dois jogadores “de primeira”, que disputaram ou disputam a divisão principal dos regionais pelo país. O prazo para novas inscrições termina 24 horas antes do começo do returno desta fase.

Projeção

Em 2009, o segundo melhor terceiro colocado da Segunda Fase, o Brasil-Far, classificou-se com 15 pontos. Se isso for levado em conta como projeção, o Glória terá que conseguir cinco vitórias nos oito jogos restantes. Um aproveitamento de 62,5%. Precisará vencer suas quatro partidas em casa e buscar pelo menos uma fora.

Vencer fora é agora

Se é preciso vencer fora, não haverá chance melhor do que contra o Aimoré. Disse e repito: pelo que vi contra o Glória há duas semanas, o Capilé não assusta. Mas na atual fase tudo é bem mais complicado.

Desfalque

Thiago Machado é desfalque para as próximas partidas. O ala sofreu uma lesão na virilha contra o Brasil e está fora do time. Mais um problema para o já combalido Glória.

Ala

Problema numa ala, problema também na outra: com Müller e Edimar inaproveitáveis, segue a gambiarra na esquerda. Resta saber quem será o sacrificado da vez. Em fevereiro, o clube dispensou Jéfferson e Fabrício Tocha. Antes, sobrava; agora, falta.

RBS TV

Nenhum jogo da dupla Ca-Ju na região, nem de VEC ou Esportivo. Únicos clubes da Serra em atividade, Glória e Brasil-Far jogaram domingo no Altos. A RBS TV compareceu? O slogan afirma que, nela, o Rio Grande se vê. Mas parece que Vacaria é de outro Estado.