segunda-feira, 29 de junho de 2009

O herói do milésimo gol


Potiguar de Natal, José Roberto do Nascimento Viana, o Roberto Jacaré, tem 26 anos. Apesar da idade mediana para um jogador de futebol, sua carreira profissional é recente. Até os 24 anos, dividia-se entre os jogos de ligas amadoras do Rio Grande do Norte e o trabalho de lavrador. “Plantava feijão, milho e mandioca com meu pai”, lembrou, em entrevista ao site da Imobiliária João Dick, de Santa Cruz do Sul.
A oportunidade para se profissionalizar veio no final de 2007, aprovado em um teste no Alecrim, de Natal. Na temporada de estreia, vice-artilheiro do estadual, com oito gols. Dessa época vem o apelido, que não tem nada a ver com o tamanho da boca. Seu estilo de jogo lembrava o de Élson Jacaré, um antigo atleta do clube. “Disseram que eu jogava como ele, daí ficou”, recorda.
Em 2009, chegou para defender o Santa Cruz no Gauchão e não decepcionou: marcou cinco vezes e foi um dos principais responsáveis pela boa campanha do Galo. O desempenho chamou a atenção do Glória, que o contratou em maio. Desde então, forma uma dupla de ataque cada vez mais afinada com Giancarlo. Mesmo começando “atrasado”, já é o vice-goleador da equipe na Segundona, com seis gols. E agora, entra para a história do clube como o herói do milésimo gol. Parabéns, Jacaré!