sexta-feira, 9 de julho de 2010

Técnico confirmado

Agora é oficial: Paulo Turra é o novo técnico do Leão. Conforme o divulgado, ele se apresentou nesta quinta no Altos da Glória e começou o trabalho para a composição do elenco que disputará a Copa FGF.
Gaúcho de Tuparendi, 36 anos, Turra iniciou a carreira de atleta no Caxias, pelo qual foi campeão gaúcho em 2000. Também defendeu Palmeiras, Botafogo e Avaí. Fora do país, teve passagens por Portugal e Escócia. A estreia como técnico aconteceu em 2009, no Novo Hamburgo. No primeiro semestre, dirigiu o Esportivo.

“Equipe competitiva”

Paulo Turra prometeu uma “equipe competitiva” para a Copa FGF. Em entrevista à Rádio Guaíba, o técnico confirmou que o objetivo é formar uma base para a Segundona de 2011. “Mas para isso é preciso resultados”, ressaltou.
O novo comandante analisou a situação do clube em competições anteriores. “O Glória gastou muito nos últimos anos e não conseguiu o acesso”, afirmou. Para ele, é importante aproveitar o momento para montar uma base e precisar de menor investimento quando da segunda divisão.

E a bagunça continua!

A FGF segue jogando a credibilidade de suas competições no lixo: uma semana após o fim das inscrições, a entidade admitiu o Guarany, de Bagé, na Copinha. Isso que o clube comunicara a desistência há poucos dias, já longe do prazo final, 29 de junho. Desrespeito aos que confirmaram presença na data estipulada. O time entra na Região Fronteiras.