quarta-feira, 8 de julho de 2009

Para começar com o pé direito!


Glória e Cerâmica, amanhã, às 19h30min, no Altos da Glória.

O ambicioso Cerâmica no caminho do Glória

O nome dar mote a brincadeiras, mas nas quatro linhas o Cerâmica, clube de Gravataí, vem se fazendo respeitar. Investindo nas categorias de base, comemorou o vice-campeonato gaúcho de Juniores deste ano. No time principal, mesmo com pouco tempo de atividade (está na terceira temporada profissional), conquistou o vice-campeonato da Copa FGF de 2008, batendo pelo caminho Inter e Grêmio.
Com o bom resultado, o treinador Leocir Dall’Astra foi confirmado no cargo e manteve-se a base do elenco, que conta com o volante Márcio Bolacha - irmão de Marcelo Bolacha -, que esteve em Vacaria em 2000. Outro conhecido é o também volante Liniker, que jogou no Glória no ano passado.Campanha: 22 jogos, 9 vitórias, 6 empates e 7 derrotas.

Interrupção

Bem, amigos do BloGlória, comunico-lhes que não poderei atualizar a página nos próximos dias. Assim, ficarei devendo a cobertura de Glória x Cerâmica, amanhã, bem como dos próximos confrontos. Quem manda ir para um lugar que não tem internet, rsrsrs... Espero voltar em breve!

Time sem modificações

Bagé não deve promover nenhuma alteração significativa na equipe para o resto do campeonato, salvo as corriqueiras, por lesão ou suspensão. A base deve ser mantida: Marcelo Pitol; Jovany, Alexandre e Vagson; Ânderson, Ivanildo, Xavier, Júnior Negrão e Marcelo Müller; Roberto Jacaré e Giancarlo. Cheguei a pensar que Pansera poderia ganhar um lugar na equipe, mas não deve acontecer. Da mesma forma, o técnico prosseguirá com três volantes "vocacionais" no meio-campo, abdicando de um jogador de mais habilidade no setor.

Ainda não ganhamos nada

Não nos enganemos: ainda não ganhamos nada! Esqueçamos a melhor campanha, a melhor defesa e o melhor ataque. Coisas de regulamento, mas tudo pode ser colocado por terra em apenas seis jogos. E com uma tabela traiçoeira, a luta promete ser mais difícil. Se a fase final fosse como no ano passado, um octogonal, dificilmente o Glória deixaria de subir. Mas com a atual fórmula, qualquer deslize pode ser fatal, irrecuperável. Vai começar tudo de novo, e praticamente não tiramos vantagem alguma de tudo o que fizemos até aqui.

Quero só ver...

A TV Com passará a transmitir os jogos da Segundona. O primeiro será Pelotas x Brasil-Far, quinta, na Boca do Lobo. Aposto que os times com melhor cobertura serão Pelotas e Riograndense: suas cidades têm emissora da RBS TV. Mas por estarem na Região Metropolitana, Porto Alegre e Cerâmica também podem ser contemplados nos jogos que fizerem em casa.
Quanto ao Glória, alguém acredita que com a cobertura realizada até aqui pela TV Caxias teremos chance de ver jogos no Altos da Glória televisionados? Eles não gostam de Vacaria, e evitarão essa viagem tanto quanto puderem. Mas vamos ver, tudo é possível...

Agora a torcida vai?

A FGF não divulgou o borderô das três últimas partidas em Vacaria, mas sei que o público não foi bom em nenhuma delas. O que significa que a média, de pouco mais de 400 pagantes, cairá ainda mais. Vergonhoso.
A expectativa é que, a partir de agora, a torcida prestigie mais a equipe. Se tudo der certo, serão mais seis jogos no Altos da Glória. Todos decisivos. Então, apelo novamente aos vacarienses para que compareçam em grande número ao estádio. Chega de deixar o melhor time do campeonato jogar - salvo exceções - para o concreto das arquibancadas!

Porto Alegre, um "pequeno tabu"

Pouca torcida, uma boa estrutura e muita vontade de vencer. Esse é o Porto Alegre, clube da capital gaúcha e que desde sua refundação, em 2005 (antes, era o Lami F.C), flerta com a subida à primeira divisão. O time é treinado por Lisca e tem como destaque o veterano atacante Adão, um dos artilheiros do campeonato. Na segunda fase, terminou em segundo no Grupo 5.
Em 2008, o Porto Alegre jogou duas vezes contra o Glória e não perdeu: vitória por 3 a 1 em Vacaria e empate em 1 a 1 no Parque Lami, o seu estádio. Um "pequeno tabu" a ser vencido pelo Leão.
Campanha: 22 jogos, 11 vitórias, 8 empates, 3 derrotas.