domingo, 13 de março de 2011

Venceu até o apagão!


Contra um adversário em crise, precisando vencer a qualquer custo, o Glória teve mais tranquilidade e derrotou o Guarani por 3 a 1, hoje à noite, em Venâncio Aires. Foi a primeira vitória fora de casa da equipe, que lidera a chave e praticamente afastou o risco de rebaixamento. A partida foi marcada pelo apagão que paralisou boa parte da segunda etapa.

Lourival abriu o placar logo aos 6 minutos da primeira etapa. Apesar da pressão, o Glória conseguiu resistir às investidas adversárias pelo empate. No segundo tempo, aos nove, o volante Márcio mandou uma bomba e colocou mais areia no mate do Índio. Eliomar descontou aos 13. Depois, um apagão nos refletores do estádio Edmundo Feix paralisou a partida por vários minutos. O que não impediu que, na volta, o artilheiro Edivaldo fizesse o seu e definisse de vez a fatura para o Leão. Depois de mais duas interrupções por falta de energia, o árbitro encerrou a partida.

O Glória começou com: Cristiano Taffarel; Acácio, Renato Tilão e Léo; Douglas Touchê, Márcio, Jéferson Mikimba, Ariel e Jean; Lourival e Edivaldo. Na próxima quarta, a equipe volta a jogar fora de casa, desta vez contra o Gaúcho, em Passo Fundo.

Resultados

A quarta rodada da Chave 3 teve outros dois jogos neste domingo. Em Carazinho, o Atlético levou 4 a 1 do Riopardense e segue firme rumo à Terceirona. Em Santa Cruz do Sul, o Avenida goleou o Gaúcho por 3 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento.
Classificação:
GLÓRIA: 10
2º Avenida: 9
3º Passo Fundo: 7
4º Riopardense: 6
5º Guarani-VA
Atlético-Car: 1
7º Gaúcho: 0

Várzea em Venâncio

Jogar domingo à noite já é coisa de clube que não se garante na torcida. E se, insistindo nesse horário ridículo, não há estrutura sequer para garantir energia nos refletores, aí, meus amigos... Várzea total, coisa de chinelão, que faz o Guarani merecer um eventual rebaixamento.