sexta-feira, 6 de abril de 2012

Leão quer abrir o returno com vitória!


Glória e Milan, domingo, às 15h30min, na Avenida Militar.

Em 2009, Glória 4x0 Milan

Glória e Milan jogaram apenas uma vez em Vacaria. Em 15 de março de 2009, o time do técnico Bagé goleou por 4 a 0. Os gols foram de Alan, Torres, Marcelinho e Ronaldinho. A equipe: Dudu I; Jovany, Max e Vagson; Torres, Ivanildo, Júnior Negrão, Marcelinho e Serginho (Ronaldinho); Dudu II (Fernando Mello) e Alan (Matão).

Glória finaliza turno fora do Z-3

Em jogo atrasado, o Milan derrotou o Sapucaiense por 2 a 0 na tarde desta quinta, em Júlio de Castilhos. Com isso, o Glória finalizou o primeiro turno fora da zona de rebaixamento.


Classificação:

1º Santo Ângelo: 18
2º União: 16
3º Panambi
Passo Fundo: 15
5º Brasil-Far
Esportivo: 14
GLÓRIA: 13
8º Sapucaiense: 10
9º Milan: 7
10º Juventus: 5

Novas projeções

Pela classificação do primeiro turno, seriam necessários 28 pontos para avançar à próxima fase e 26 para fugir do rebaixamento. Para o Glória, não bastaria vencer os jogos que lhe restam em casa: teria que pontuar fora tanto para se classificar como para não cair. Mas esses números me parecem extremos, e acredito que baixem um pouco.

Público medíocre

A média de público dos cinco jogos do Glória em Vacaria no primeiro turno ficou em pífios 246 pagantes. Ajudou para tanto o fato de três partidas terem sido disputadas em meio de semana, uma delas – contra o Juventus – sob um frio invernal. Mas nada afugenta mais o torcedor de que uma campanha ruim. O melhor público foi contra o Sapucaiense, na estreia: 381 pagantes; o pior, contra o Panambi: 112 testemunhas.