terça-feira, 14 de maio de 2013

Jogos (teoricamente) mais fáceis

No segundo turno, os confrontos acontecem dentro dos grupos. O Glória terá jogos teoricamente mais fáceis pela frente. Afinal, dos oito times, três (Gaúcho, União e Guarany-Cam) estão na zona de rebaixamento e o Riopardense não surpreenderia ninguém se entrasse nela. Completam a chave Brasil-Pel, Ypiranga e Inter-SM. Pode até acontecer que o Glória se classifique entre os quatro primeiros apenas vencendo suas três partidas em casa.

Os jogos do Leão no segundo turno:
 
22/05 GLÓRIA x Inter-SM
26/05 Guarany-Cam x GLÓRIA
29/05 União x GLÓRIA
02/06 GLÓRIA x Gaúcho
09/06 Brasil-Pel x GLÓRIA
16/06 GLÓRIA x Riopardense
23/06 Ypiranga x GLÓRIA

Reta final para contratações

O regulamento da Segundona dispõe que o prazo para contratações termina dois dias antes do início do segundo turno. Ou seja, até a próxima segunda-feira, dia 20. O Glória ainda contrata, ou vai com o que tem?

Camiseta

Embora não seja um padrão muito usual no Altos, bonita a camiseta utilizada pelo time no domingo, com listras verticais em azul e branco.

Vice também seria importante

Todos queríamos que o Leão fosse à final, vencesse e subisse logo. Mas o segundo lugar também seria importante, pois os vices de cada turno disputarão a terceira vaga à elite. Chegando à decisão, mesmo perdendo, o Glória teria certa tranquilidade para a sequência da Segundona. Agora, jogará precisando chegar à final do turno para ter chances.

Outra possibilidade

Em princípio, se o Glória não chegar à final do segundo turno, não tem mais chances. Mas o regulamento prevê que, caso um mesmo time vença os dois turnos, as outras duas vagas serão decididas entre os quatro melhores da classificação geral. Hoje, o Leão tem a segunda melhor campanha.

Súmula

O árbitro Fabrício Correa fez menção na súmula ao comportamento da torcida no jogo contra o São Paulo. Ele registrou que a partida ficou paralisada por quatro minutos devido a torcedores com as cores do Glória arremessarem areia, pedras e limões contra um dos assistentes. Estranhamente, em outro campo, assinalou que a conduta do público local foi “boa”. Entenda-se!

Público

Leitor pergunta a respeito do público na Militar no domingo. O borderô não foi disponibilizado no sítio da FGF, mas pelos relatos, foi – disparado – o maior do ano.