sábado, 8 de junho de 2013

Não deu para o Glória em Pelotas



No duelo entre o time invicto em casa e o que quase sempre perde fora, deu a lógica. Dentro do Bento Freitas, o Brasil derrotou o Glória na noite deste sábado por 1 a 0. O gol da vitória pelotense foi marcado por Gustavo Papa, aos 30 do segundo tempo. O Leão precisa vencer os dois jogos que lhe restam para ainda sonhar com uma cada vez mais improvável classificação.

Fabiano Daitx escalou a seguinte equipe: Rodrigo Santos; Dagoberto, Tomas, Douglas Alemão e Jean; Fred, Correa Rodríguez, Ânderson Feijão e Agnaldo; Gabriel Fusca e Edivaldo. No segundo tempo entraram Cristian, Patrick e Germano. Douglas Alemão recebeu o cartão vermelho.

No próximo final de semana, o Glória recebe o Riopardense, no que pode ser o último jogo do ano em Vacaria.

Glória suspenso da Loteca

O setor de Loterias da Caixa anunciou que o Glória está suspenso dos testes da Loteca. Motivo: quando o time joga fora de casa, todos marcam a coluna um. “Não podemos dar uma barbada dessa aos apostadores”, admitiu um diretor da instituição, que pediu anonimato. A restrição vale enquanto o Leão não voltar a vencer longe de Vacaria.

Crédito

O repórter Gabriel Dutra vem fazendo bom trabalho de cobertura do Leão, tanto na antiga casa como na nova. Exatamente por isso, fiquei surpreso ao ver que – aparentemente – utilizou dados do histórico entre Glória e Brasil-Pel aqui publicados sem dar o devido crédito. Se ele mantém, como eu, um banco de dados sobre o time, desde já peço desculpas; do contrário, seria de bom tom nominar a fonte em uma próxima ocasião. Até porque, Gabriel, sempre que utilizo informações de outros sítios – inclusive material da tua autoria –, indico a origem. De qualquer forma, agradeço por acompanhares o BloGlória, seguidor da página que és. Abraços, e parabéns pelo trabalho!