sexta-feira, 29 de maio de 2009

Contra o rubro-negro da Fronteira!


Flamengo e Glória, domingo, às 15 horas, no estádio Farroupilha, em Alegrete.

Gasolina está no Flamengo

O Flamengo, adversário de estreia na segunda fase, não é de todo uma novidade. O comando técnico é de Cyro Leães, preparador físico do Glória no malfadado 2007. De melhor lembrança é Rodrigo Gasolina, presente nas grandes campanhas de 2004 e 2005 e que empresta sua veterania ao time da Fronteira. Mas o nome do momento é Alisson Baiano, que marcou seis vezes e é um dos principais artilheiros da competição.
Conhecido por ser o anfitrião do Efipan, torneio de futebol infantil que atrai clubes de todo o Mercosul, o Flamengo joga no estádio Farroupilha. Estádio, aliás, pivô de um fato insólito: para preservar seu gramado, os jogadores treinam na praça central da cidade.
Campanha na primeira fase: 14 jogos, 4 vitórias, 4 empates e 6 derrotas.

Marcelinho é dúvida

Segundo o site da "Católica", o meia Marcelinho, com problemas musculares, ainda é dúvida para o jogo de domingo, contra o Flamengo, em Alegrete. O problema é que Ronaldinho, seu eventual substituto, está em tratamento médico. A fonte não divulgou o problema, nem a previsão de alta.
Se nenhum dos dois puder atuar, não descarto que Bagé repita a alternativa do jogo contra o Santo Ângelo: Marcelo Müller entra na ala-esquerda e Serginho vai para a posição mais avançada do meio-campo. Mas é só uma especulação, nada mais...

Grupo do Glória tem jogo hoje

Brasil e Rio Grande abrem hoje, em Farroupilha, a rodada inaugural do Grupo 6, o grupo do Glória. A partida tem início previsto para as 20h30min. A informação é do site da FGF.
Concluindo a rodada, no domingo, além de Flamengo x Glória, Panambi x Aimoré, ambos às 15 horas.

Borderô

Estou tentando acessar o borderô de Glória e Santo Ângelo no site da FGF, mas como eles demoram para disponibilizar... O Estatuto do Torcedor determina que dados como esse devem estar disponíveis na internet, mas não estipula prazo, embora uma cópia deva ser afixada do lado externo do estádio, à vista de todos.
Assim, disponibilizo os públicos pagantes disponíveis até o momento:

Glória x Milan - 637
Glória x Lajeadense - 579
Glória x Panambi - 392
Glória x Três Passos - 571
Glória x Riogradense -559
Glória x Atlético-Car -244

O maior público aconteceu na estreia - mesmo com chuva. Note-se que os dois menores públicos (Panambi e Atlético-Car) ocorreram quando o jogo foi antecipado para sábado ou disputado à noite, no meio da semana. Por enquanto, 497 pagantes de média. Precisamos melhorar...

O jogador número 500

Calma, o Glória não adotou nenhuma numeração estapafúrdia em seu uniforme. É que, no ano passado, o clube viu o 500º atleta a vestir sua camiseta em partidas oficiais. Aconteceu no empate sem gols contra o Três Passos,em 13 abril de 2008.
Dizer quando aconteceu não é tão complicado. O difícil é definir quem foi esse jogador. Explico: até a partida anterior, o número era de 498. Só que houve duas estreias contra o TAC: Dênio e Jean Paulo, e ambos começaram o jogo. Então, qual deles seria considerado o “camisa 500”?

Qual Brasil enfrentaremos?

Lembram? Em fevereiro, o Brasil-Far foi a Vacaria para um amistoso e venceu o Glória por 2 a 1, e de virada! Mas veio a Segundona e o Leão se tornou o melhor do campeonato, enquanto o Brasil penou para passar de fase. Depois de muito perder, trouxe de volta o técnico Nairo Pivatto, que botou ordem na casa do jeito que deu e classificou o time na penúltima rodada. Muito pouco para um clube que celebra 70 anos em 2009.
Jogadores conhecidos, o Brasil tem, como Toledo e Marciel, que defenderam o Glória na Terceirona brasileira de 2005, e Márcio Silveira, que esteve na Avenida Militar em 2008. Resta saber qual time iremos enfrentar: o que venceu o Leão na pré-temporada ou o da campanha pífia na primeira fase? Seja como for, não duvido que ele possa se acertar e ainda incomodar muito na competição.
Campanha na primeira fase: 12 jogos, 5 vitórias, 2 empates e 5 derrotas.