quinta-feira, 17 de abril de 2014

Nova Prata, novo adversário!


Glória e Nova Prata: sábado, às 19 horas, em Vacaria.

Lembranças do “Teimosão da Serra”


O Glória faz neste sábado um jogo inédito contra o Nova Prata, mas não é a primeira vez que enfrenta uma equipe da Capital do Basalto: nas décadas de 1970 e 1980, o antigo G.E. Pratense foi um adversário frequente. No total, 14 jogos oficiais, 10 vitórias vacarienses, um empate e três vitórias do “Teimosão da Serra”. No último jogo no Altos, em 5 de junho de 1988, Glória 2 a 0, gols de Cigano e César “Vaquinha”. Time: Didier; Betão, Sérgio Roth, César “Vaquinha” e Élton; Claudinho (Chiquinho), Peninha e Renato Lima; Marcos Toloco (Jair), Cigano e Edmundo. Técnico: Machado.
 

Glória cede empate nos descontos



Em um jogo cheio de alternativas, Santa Cruz e Glória empataram em 2 a 2 na noite desta quarta, no estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul. Embora o resultado tenha mantido o Leão na zona de classificação do Grupo B e uma invencibilidade que já chega a oito jogos, o time lamentou ter cedido o empate nos descontos.

O Galo saiu na frente com Ramos, aos 41 iniciais, após desperdiçar dois pênaltis, aos 6 e aos 22 minutos, com Éder Machado e Tiago Rannow, respectivamente. Alê Menezes, em grande fase, fez seu nono gol na Segundona e empatou para a equipe vacariense nos acréscimos da primeira etapa.

Na segundo tempo, o Glória virou com Émerson Dantas, aos 35. A sorte parecia totalmente a favor do Leão, mas o empate do Santa Cruz veio aos 47 minutos, novamente com Ramos.  

No sábado, o Leão joga no Altos contra o Nova Prata.

 
* Com informações do portal Gaz.

A rodada do Grupo B


Demais jogos da 2ª rodada:
 
Riograndense 0x1 Brasil-Far
Nova Prata 0x0 Marau
Ypiranga 1x0 Cerâmica
 
 
Classificação:
 
1º Brasil-Far: 6
2º Marau
GLÓRIA
Nova Prata: 4
5º Ypiranga: 3
6º Santa Cruz: 1
7º Cerâmica
Riograndense: 0