terça-feira, 27 de março de 2012

O mais provável

Sim, Tonho Gil pediu demissão após a derrota para o União. Mas, cá entre nós, dá para acreditar que foi apenas pelo fato de não vir obtendo bons resultados com a equipe?
O mais provável é que ele tenha sido procurado pelo pessoal dos Plátanos no sábado à noite, quando a sorte de Edinho, então técnico do Galo, já estava selada. Após esse contato, Tonho dirigiu o Leão em Frederico com uma certeza: acontecesse o que acontecesse em campo, estaria empregado. Seja no Glória, se a vitória lhe sorrisse, seja no Santa Cruz, de braços abertos para recebê-lo. Tonho apenas esperou um pouco e, com o novo revés, nem precisou desfazer a mala em Vacaria. Já tinha destino certo.

Suposição

Claro, a sequência dos “fatos” acima é uma suposição. Tonho pode ter sido contatado pelo Galo na noite de domingo. Mas a velocidade com que as coisas se desenvolveram é que me faz acreditar em uma conversa preliminar ainda no sábado.

Contratações

Em meio ao turbilhão da saída de Tonho Gil, certamente passou para segundo plano o anúncio das novas contratações: o goleiro Altieri (hoje no São Luiz, vem após o Gauchão), o zagueiro Vinícius, ex-São José, e o meia Ronielly, ex-Juventude.

Dever de casa

Pelos números, basta ao Glória vencer os cinco jogos que lhe restam em casa para escapar do rebaixamento. Parece simples, mas...

Efeito Panambi

Tivesse vencido o Panambi e o Glória estaria longe da zona da degola. O efeito daquela derrota – na tabela e no moral – levará rodadas para ser dissolvido. Tomara que a tempo de evitar o pior.