quinta-feira, 9 de junho de 2011

Humilhação


Não havia dúvida que o jogo contra o Juventus seria dos mais difíceis para o Leão neste ano. Mas à dificuldade natural da partida foi adicionado outro ingrediente: a humilhação. O Glória não foi páreo para o adversário em Santa Rosa e sofreu sua maior derrota na Segundona: 4 a 1. A equipe vacariense não depende mais apenas de suas próprias forças para seguir na competição.
Os gols da vitória juventina foram anotados por Gabriel, Giliardi, Aírton (pênalti) e novamente Giliardi. Cassiano, também de pênalti, fez o de honra para o Leão. As informações são do site futnet.com.br.
O Glória folga na rodada de final de semana e volta a jogar no dia 15, contra o Riograndense, em Vacaria.

Classificação

No outro jogo da Chave 11, em Livramento, o Riograndense surpreendeu o 14 de Julho e venceu por 2 a 0, mantendo chances matemáticas de chegar à fase final.


Classificação:
1º Cerâmica: 15
GLÓRIA: 10
3º Juventus: 9
4º 14 de Julho: 8
5º Riograndense: 4


Próximos jogos:

11-06 – Cerâmica x 14 de Julho
12-06 – Riograndense x Juventus

15-06 – GLÓRIA x Riograndense
15-06 – Juventus x Cerâmica

Desgraça pouca é bobagem

O Glória perdeu a partida e a vantagem no saldo. Sem a goleada, um empate do Juventus na penúltima rodada permitiria ao Leão chegar ao jogo decisivo precisando apenas do mesmo resultado do adversário. Agora, terá que correr atrás não só de pontos, mas também de gols. Artigo raro no Altos nos últimos tempos.

Vexame raro

Para que se tenha uma ideia do desastre de ontem, o Glória não era goleado fora de casa há cinco anos. A última fora em 26 de março de 2006, pela Copa Emídio Perondi, quando levou 5 a 2 do Passo Fundo no Vermelhão da Serra.

Nada perdido

Apesar dos pesares, nada está perdido. O Riograndense, por incrível que pareça, ainda luta pela classificação, e é nessa situação que receberá o Juventus nos Eucaliptos, domingo. Terá motivos para brigar pela vitória. Agora, sua esperança também é a do Glória. Se não tivesse sido goleado, um empate em Santa Maria já seria ótimo para o Leão.