domingo, 31 de janeiro de 2010

Empate em Gravataí


Na estreia na Segundona, Cerâmica e Glória não passaram de um empate em 0 a 0, hoje à tarde, em Gravataí. Apesar do calor acima dos 35 graus, as equipes realizaram uma partida movimentada, embora sem mexer no principal: o placar.
Logo a 6 minutos, Rodrigo Couto cobrou falta com perigo ao gol do Cerâmica. Apesar disso, era a equipe da casa que tinha mais volume de jogo. Aos 10, Márcio Kessler foi obrigado a trabalhar duas vezes no mesmo lance para realizar a defesa. Aos poucos, o Leão tomou o controle da partida e teve boas oportunidades de gol com Leonel, aos 22, e Valdemar, aos 28. Rodrigo Couto constituía-se no coordenador das ações ofensivas do Glória, enquanto Jéferson construía as principais jogadas do Cerâmica.
No início do segundo tempo, o Cerâmica tentou forçar a zaga vacariense, mas sem sucesso. Enquanto isso, o Glória tentava encaixar os contra-ataques, mas sem melhor sorte na hora da finalização. A sete minutos do final, a expulsão de Jéferson deixou o Leão com um jogador a mais. Paulo Porto colocou mais um atacante – Silvano – para tentar aproveitar a superioridade numérica, mas nem assim sua equipe chegou ao gol.
Time do Glória: Márcio Kessler; Thiago Machado, Valdemar, André Alagoano e Vagson (Cirilo); Ivanildo, Márcio Souza, Edimar (Jéfferson) e Rodrigo Couto (Silvano); Lucas e Leonel. Na próxima quarta, o Leão estreia diante de sua torcida, contra o Aimoré.

Resultados do Grupo 3

A primeira rodada do Grupo 3 da Segundona foi aberta ainda no sábado, com Aimoré 0x0 Cruzeiro-PA e Brasil-Far 1x1 Lajeadense. Hoje, além de Cerâmica 0x0 Glória, Guarani-VA 5x0 Sapucaiense. A classificação:

1º Guarani-VA: 3
2º Lajeadense
Brasil-Far
Cruzeiro-PA
GLÓRIA
Aimoré
Cerâmica: 1
8º Sapucaiense: 0

Obs: o Garibaldi ainda não estreou.

Números de Gasperin

Como atleta, Luiz Carlos Gasperin defendeu o clube nas temporadas de 1988 e 1989. Disputou 58 jogos oficiais e sofreu 46 gols, média de 0,79 gol por partida. O recorde de invencibilidade de um goleiro do Leão (586 minutos), construído em 1988, permanece dele.
Já como treinador, orientou o Glória em 83 jogos nos anos de 1991, 1994 e 2003, obtendo 33 vitórias, 32 empates e 18 derrotas. É o segundo técnico que mais vezes dirigiu a equipe.