terça-feira, 19 de abril de 2011

Missão cumprida

Para mim, o objetivo de 2011 foi atingido: permanecer na Segunda Divisão. Parece pouco, mas não é. Sem dinheiro, a direção obrigou-se a uma política realista para o futebol. Graças ao trabalho da comissão técnica e ao esforço dos atletas, isso não se refletiu em campo e o time fez boa campanha até aqui. Agora, novos adversários, novos desafios. O Glória ainda corre por fora. Mas corre. Se os favoritos vacilarem, o Leão fatura.

Os adversários

A chave do Glória tem Santo Ângelo, Riograndense e Guarani-VA. O último foi batido pelo Leão nas duas vezes em que jogaram neste ano, mas parece ter evoluído nos últimos jogos. O Santo Ângelo é osso duro de roer, sempre complica para o Glória. Já o Riograndense esteve forte nas últimas temporadas, mas parece não ter mantido o fôlego em 2011. Brigou para não cair. Mas como tudo recomeça do zero e tem tradição, vamos ver como se comporta. Em princípio, acho que o Glória passa, e com ele o Santo Ângelo.

Chimbica divide a artilharia

Vinícius Chimbica marcou contra o Avenida seu quarto gol na Segundona e igualou-se a Edivaldo – ainda se recuperando de fratura no braço – na artilharia da equipe.

BID

O BID da CBF publicou ontem os contratos de Diego Lunardo Ribeiro de Andrade, o Índio, e do zagueiro Vinícius, ex-Osvaldo Cruz/SP.