sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Se eles podem, por que não podemos?

A grande surpresa do futebol brasileiro em 2010 vem do Nordeste, mais precisamente do sertão pernambucano. Com apenas cinco anos de profissionalismo, o Salgueiro garantiu vaga na Série B do Brasileiro do ano que vem. Sediado no município que lhe empresta o nome, o Carcará do Sertão, como também é conhecido, tem entre seus apoiadores, além da prefeitura, uma banda de forró e uma funerária, que bancam a folha de R$ 85 mil mensais.
Salgueiro tem cerca de 55 mil habitantes, menos do que Vacaria, e sua renda é um terço da nossa. Se eles conseguiram, por que o Glória não pode ousar e atingir o nível hoje alcançado pela brava equipe nordestina? Nós podemos. Mas é preciso querer.

Presidente-motorista

O presidente do clube é uma espécie de faz-tudo, servindo, inclusive, como motorista da delegação nas viagens. Sem estádio próprio, o Salgueiro utiliza o do município, que terá a capacidade ampliada dos atuais 4,5 mil para 10 mil espectadores. Tudo para que o Carcará dispute a Segundona brasileira próximo à sua torcida.