sexta-feira, 3 de abril de 2009

A propósito

Afinal, o Ronaldinho foi operado do problema no tornozelo ou não?

Dudu, uma “dor de cabeça” para Bagé

Quando o grupo de jogadores se apresentou no Altos da Glória, em janeiro, poucos duvidavam que Marcelo Pitol seria o goleiro. Três meses depois, contudo, ele chegará do empréstimo ao Ypiranga com um companheiro dando plena conta do recado: Dudu.
Nada mau para o garoto de 22 anos, que veio emprestado pelo Iraty-PR com a pré-temporada já em andamento. Apesar disso, ganhou a confiança da comissão técnica e se firmou como titular. Mas que ninguém se engane: mesmo jovem, possui boa experiência, tendo atuado no futebol da Espanha.
No começo do campeonato, ficou 321 minutos sem tomar gol. Com defesas elogiadas, é um dos fiadores da invencibilidade do time na Segundona. Por tudo isso, tornou-se uma boa “dor de cabeça” para o técnico Bagé, que terá que escolher entre o experiente Pitol e o ascendente Dudu para dono da camisa 1 do Leão.

Novo reforço

Embora a página do clube na internet não confirme, outras fontes afirmam que o Glória acertou com o lateral-direito Luiz Fernando, 27 anos. O último clube que defendeu foi o Icasa-CE.

Clube só pode contratar três “de primeira”

Com o Gauchão chegando à reta final, cresce a curiosidade para saber se o Glória contará com jogadores que tenham disputado a competição. Mas o clube não pode contratar um número indeterminado de atletas. De acordo com o regulamento da Segundona, os disputantes podem incluir no elenco até três atletas que tenham jogado a divisão principal em qualquer estado do país. Ou seja: o Leão só pode contratar três jogadores “de primeira”. A conta não inclui os Marcelos Müller e Pitol e Carlão, acertados antes de o Campeonato Gaúcho começar.
Assim, o Glória terá que buscar mercados alternativos para reforçar o plantel. Jogadores das divisões inferiores de Santa Catarina, Paraná e São Paulo geralmente são sondados. Para esses atletas, não há limite. Também não há restrições quanto a atletas brasileiros oriundos do Exterior.