terça-feira, 26 de maio de 2009

On line...

Aproveitando, pessoal, que estamos, on line, façam uma correção: o Flamengo é de Alegrete, e não de Erechim, ok? Ah, as estatísticas, não sei de onde vocês tiraram, mas a maioria está incorreta.

Prestígio

Puxa, agradeço ao pessoal do site do Glória pelo prestígio de visitar o BloGlória! Foi só eu botar a notícia das alterações do jogos jogos do Leão que eles - vupt! - foram lá e rapidinho colocaram no site também! Valeu, gurizada, eu também leio vocês todos os dias! Ou foi só coincidência? Abraço!

Alterações em jogos do Glória

Hoje à tarde, o site da FGF confirmou alterações em duas partidas do Glória na segunda fase. O jogo contra o Brasil-Far, marcado inicialmente para 3 de junho, foi remanejado para o dia 4, às 19 horas. Já a partida contra o Rio Grande permanece no mesmo dia, 24 de junho, mas tem o horário antecipado para as 19 horas.

E não esqueça: você soube primeiro no BloGlória! Sem manipulação de horário!

Tabela completa do Leão na segunda fase

A FGF publicou ontem a tabela de jogos da segunda fase. Como já era sabido, o Glória estreia no Grupo 6 contra o Flamengo, em Alegrete, no próximo domingo. Confira a tabela completa:.


31/05/2009 – Flamengo x GLÓRIA
03/06/2009 – GLÓRIA x Brasil-Far
07/06/2009 – Aimoré x GLÓRIA
11/06/2009 – Rio Grande x GLÓRIA
14/06/2009 – GLÓRIA x Panambi
21/06/2009 – Panambi x GLÓRIA
24/06/2009 – GLÓRIA x Rio Grande
28/06/2009 – GLÓRIA x Aimoré
01/07/2009 – Brasil-Far x GLÓRIA
05/07/2009 – GLÓRIA x Flamengo


Você soube primeiro no BloGlória!

Balanço do Glória na primeira fase

O Glória disputou 14 partidas na primeira fase da Segundona, com 10 vitórias, 3 empates e apenas uma derrota, a melhor campanha da competição e aproveitamento de 78,57%. Marcou 27 gols e sofreu apenas oito, sendo ao mesmo tempo o ataque mais positivo e a defesa menos vazada. Três jogadores dividiram a artilharia: Giancarlo, Matão e Ronaldinho, com quatro gols.

A marca de Bagé

Ao dirigir o Leão contra o Santo Ângelo no último sábado, Bagé atingiu a marca de 61 partidas oficiais e tornou-se o terceiro técnico que mais treinou o time, igualando o legendário Daltro Menezes. À frente do Glória, Ronaldo Rangel obteve até hoje 32 vitórias, 14 empates e 15 derrotas, com 60,10% de aproveitamento.

Aimoré: em busca da dignidade perdida

Um dos amigos do BloGlória garante: os times do Grupo 2 são fracos. Então, o que pensar do Aimoré, nosso futuro adversário? Que é um dos menos fracos: o Índio chegou à última rodada como líder, mas perdeu a posição para o Porto Alegre e caiu na chave do Leão.
Após um recesso no futebol profissional, o Aimoré vem se reestruturando aos poucos, tentando resgatar o tempo em que era uma das principais equipes do Interior. Talvez ainda não seja a hora de subir, mas por que duvidar que possa avançar à próxima fase?
Treinado pelo experiente Leco, um de seus jogadores mais conhecidos é o rodado Marcelo Buda, de 35 anos. O goleiro Daniel Bach, vice-campeão da Segundona com o Glória em 2002, também integra o elenco.
Campanha na primeira fase: 12 jogos, 6 vitórias, 3 empates, 3 derrotas

Interpretação de texto

Há muita gente que gosta de ver chifre em cabeça de cavalo, mas em texto meu ninguém vai ler o que eu não escrevi. Se determinadas pessoas têm dificuldade – que bem pode ser de ocasião – para dar a um escrito seu real sentido, sugiro que façam exercícios de interpretação de texto, como na escola. E tem mais: está para nascer aquele que vai determinar o que devo ou não escrever neste blog.