sábado, 3 de março de 2012

Vai começar de novo!



Glória e Sapucaiense, neste domingo, às 15h30min, no Altos da Glória.

Provável time

O Glória deve estrear na Segundona com: Aranha; Ânderson, Fabrício, Renan e Segatto; Júnior Gaúcho, Márcio, Marquinhos e Agnaldo; Pito e Bill.

Goleada no Sapo em 2010

O único Glória e Sapucaiense no Altos aconteceu em 21 de fevereiro de 2010. O Leão atropelou o adversário e goleou por 4 a 1, gols de Léo Maringá (2), Marcinho Teruel e Silvano. O time: Márcio Kessler; Thiago Machado, Valdemar, André Alagoano (Jucimar) e Edimar (Vagson); Ivanildo, Márcio Souza, Léo Maringá e Rodrigo Couto (Fabinho); Silvano e Marcinho Teruel. O técnico era Paulo Porto.

Estreia em casa após sete anos

O Glória começa uma temporada em casa após sete anos. A última vez fora em 2005, quando goleou o Novo Hamburgo por 4 a 1, em partida válida pelo Gauchão.

A inspiração de 2002

Em 2012 completam-se dez anos da Batalha de Pelotas, quando os bravos glorianos calaram o Bento Freitas e devolveram a equipe à Primeira Divisão. Que aquela jornada heroica inspire a nossa campanha. 2002 neles de novo, Glória!

Fórmula

Relembrando a fórmula de disputa da Segundona: na primeira fase, as 20 equipes estarão divididas em duas chaves de dez. As seis melhores avançam à próxima etapa, enquanto os três últimos caem para a Terceirona.
Na segunda fase, as 12 equipes serão distribuídas em dois grupos de seis. Os dois primeiros colocados passam para o quadrangular semifinal. O primeiro e o segundo do quadrangular estarão classificados ao Gauchão 2013 e disputam o título em duas partidas.

Agradecimento

Agradeço ao Rafael Dariva, do sítio do Glória, pelo retorno em relação à postagem “Incorreções”, de ontem. Obrigado, e bom trabalho!