sexta-feira, 8 de abril de 2011

Difícil de entender

Às vezes, acho que é milagre o Glória estar em uma situação de conforto na Segundona. Com o dinheiro curto, tardou a escolher o técnico, demorou a começar a pré-temporada, custou a definir o elenco e depois se obrigou a dispensas, fora as “fugas”. O campeonato começa, o time embala, mas atos não bem esclarecidos exigem outros expurgos. Há quem volte. E há quem suma. Difícil entender o que acontece no Altos. Mas, graças a Deus, o pior não vai acontecer. Não neste ano.

Contratações à vista?

Com o Gauchão perto do fim, cresce a expectativa quanto a contratações. Segundo o site da Esmeralda, Mikimba ocupa uma das três vagas dos “de primeira”, jogadores que atuaram na Série A dos estaduais. Assim, haveria mais duas vagas no elenco do Leão. Não há limite para atletas de outras divisões, mas o prazo final é um só: a véspera do início da 2ª fase.

Felipi voltou

Estranhei quando vi na página do Glória o nome de Felipi Correa, substituindo Léo Alves. Depois, no site da Fátima, a confirmação: ele, que deixara o Altos, não só voltou como jogou na quarta. A mesma fonte informa que Ariel estaria, digamos, “desaparecido”.

Batismo

Estrearam contra o Guarani-VA os garotos Alisson, Léo Alves e Marcel. Imagino o nervosismo, mas também a emoção por disputar um jogo oficial pela primeira vez. No batismo de suas carreiras, o Glória venceu. E o sonho de ser jogador de futebol continua, agora com mais vigor.

Secar o Santa

Diante do verdadeiro estado de calamidade no plantel gloriano, é dever secar o Santa Cruz no Gauchão. Tão logo seja eliminado, Alejandro Correa Rodríguez deve se apresentar em Vacaria. Ele vem, não vem? Acertou com o clube ainda no ano passado. Como Vagson...